quarta-feira, 14 de abril de 2010

Residentes fazem manifestação na quarta-feira

Tribuna do Norte: Publicação: 13 de Abril de 2010 às 19:08
Cerca de 60 médicos residentes, de um total de 100 em atividade no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), na Maternidade Escola Januário Cicco, nos Hospitais Giselda Trigueiro e Maria Alice Fernandes fazem na quarta-feira (14) pela manhã uma paralisação simbólica, atendendo a uma convocação da Associação Nacional dos Médicos Residentes.

Na pauta nacional de reivindicações, aumento da bolsa de 60 horas semanais paga aos médicos residentes, que não aumenta há quatro anos, no valor líquido pouco superior a R$ 1,6 mil mensais. Outra reivindicação, segundo  o coordenador do programa de Residência Médica no RN, Gilmar Amorim, é a ampliação da licença maternidades das médicas residentes dos atuais três para seis meses.

Além disso, a exemplo do que já ocorre no Distrito Federal, os médicos residentes propõe a incorporação à sua bolsa de benefícios como auxílio residência e auxílio alimentação.

Ao todo, são as seguintes as reivindicações dos médicos residentes: reajuste imediato de 38,7% no valor da bolsa; pagamento do auxílio-moradia e auxílio-alimentação, conforme estabelece a Constituição Federal;  adicional de Insalubridade; instituição da 13ª Bolsa-Auxílio; fixação de data-base anual e licença-maternidade de seis meses.

Durante a paralisação simbólica de hoje os residentes que estiverem em atividade nas emergências dos hospitais não participarão da manifestação marcada para às 9 da manhã defronte ao Hospital Onofre Lopes. A partir das 11 horas, os residentes realizam uma assembléia no auditório do prédio de Farmácia da UFRN, no próprio prédio do HUOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/