Categoria reivindica reestruturação salarial justa e condizente com a complexidade das suas atividades.
Os policiais federais realizam uma paralisação nesta quarta-feira (13). O movimento é nacional e foi aprovado pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Norte (Sinpef/RN). A categoria reivindica reestruturação salarial justa e condizente com a complexidade das suas atividades.
De acordo com o Sindicato, durante todo o dia de hoje será suspenso todo serviço de atendimento ao público. Com isso, as oitivas marcadas para esta quarta-feira estão sendo adiadas para amanhã (14).
Além disso, também está suspenso atendimento para porte de arma, estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos e emissão de passaportes (concedidos somente em casos emergenciais). A categoria manterá em funcionamento apenas os plantões e custódia de presos.
O Sinpef/RN informa que a atual proposta de recomposição salarial da categoria, originária do Ministério da Justiça, encontra-se arquivada no Ministério do Planejamento.
Os policiais alegam que no período de 2002 a 2009, tiveram apenas 83,3% de variação salarial, enquanto que as demais carreiras do Executivo tiveram variações de 140% a 552,8%.
Fonte: nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário