sexta-feira, 11 de junho de 2010

Juiz criminal visita unidades que tratam dependentes químicos

Primeira visita foi ao Ambulatório de Prevenção e Tratamento do Tabagismo, Alcoolismo e outras Drogas – APTA.

Por Redação, TJRN


O objetivo da visita foi conhecer a realidade da unidade, seu funcionamento e ouvir às principais dificuldades dos funcionários para então, posteriormente, saber dos secretários municipal e estadual de saúde quais as suas providências para sanar os problemas existentes, promovendo assim o condições ideais para a execução das atividades essenciais para o tratamento dos usuário de drogas que são encaminhados à unidade.

Durante a visita, os servidores da APTAD expuseram ao magistrado os diversos problemas diários encontrados no local, que vão desde a falta de estrutura física do prédio (que enfrenta um grave problema com cupins) até a falta de material básico de trabalho, como papel, tinta para impressora, luvas, seringas, etc.

Além da melhoria da estrutura já existente e o fornecimento das condições básicas de trabalho, o desejo dos servidores lotados na unidade é a ampliação da unidade, sendo transformada em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que é é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência em um dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

Após essa primeira visita técnica, Kennedi irá visitar os CAPS de Natal para conhecer o seu funcionamento. Ele pretende também conversar com o Ministério Público Estadual e o do Trabalho para definir as medidas concretas à promoção de atendimento aos usuários daquele serviço.

De acordo com o juiz, o Tribunal de Justiça também pretende ampliar o Noade - Núcleo de Apoio e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal para outras comarcas.

Para o magistrado, essas visitas atendem ao que determina o Provimento nº 4 do Conselho Nacional de Justiça-CNJ, publicado em 26 de abril deste ano, que define medidas com vistas à eficácia e ao bom desempenho da atividade judiciária na implantação na implantação das atividades de atenção e reinserção social dos usuários ou dependentes de drogas.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/juiz-criminal-visita-unidades-que-tratam-dependentes-quimicos/54618/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/