sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bope ocupa Morro do Andaraí para instalação de mais uma UPP

Oitenta policiais estão no interior da favela.
Batalhão de Choque faz patrulhamento nas ruas do entorno da comunidade.

Do G1 RJ
Oitenta homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocupam desde as 6h desta sexta-feira (11) o interior do Morro do Andaraí, no Andaraí, na Zona Norte do Rio. De acordo com relações públicas do batalhão, capitão Ivan Blaz, a ação faz parte do trabalho para a instalação de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região da Grande Tijuca.
No início da semana, durante inauguração da UPP do Borel, na Tijuca, o secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame disse que a região ganharia em breve uma nova unidade da polícia.
De acordo com o capitão Blaz, os policiais do Bope entraram na comunidade pela mata e se instalaram nas localidades conhecidas como Nova Divineia, João Paulo II, Juscelino Kubitschek, Jamelão, Morro Santo Agostinho e Arrelia. Não houve confronto.
Policiais do Batalhão de Choque fazem o patrulhamento nas ruas do entorno do Morro do Andaraí.
Por questões operacionais, a Secretaria de Segurança vai desmembrar a UPP do Borel em duas. O Morro da Formiga terá sede e comando próprios até o início de julho. Assim sendo, com a futura UPP do Morro do Andaraí, o projeto passará a contar oficialmente com 10 sedes, 26 comunidades e 150 mil pessoas beneficiadas diretamente, sem contar os entornos.
Além do Borel, há UPPs instaladas no Jardim Batam, em Realengo, e Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, Santa Marta, em Botafogo, morros dos Tabajaras e dos Cabritos, em Copacabana, da Babilônia e Chapéu Mangueira, no Leme, e Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, entre Copacabana e Ipanema, todas na Zona Sul.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/06/bope-ocupa-morro-do-andarai-para-instalacao-de-mais-uma-upp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/