sexta-feira, 11 de junho de 2010

Polícia Federal apreende crack escondido em galão de tinta

Foi preso um casal de vendedores autônomos, de 28 e 26 anos, e apreendidos ainda um menor de 17 anos com 2,9 kg de crack.

Por Redação, PF/RN

Fotos: Divulgação/PF
Nesta sexta-feira (11), dois dias após prender em Natal, um acusado que recebia crack remetido via postal diretamente do Acre, a Polícia Federal fez mais duas prisões em flagrante. Desta vez, em Macau, distante 175 km da capital, foi preso um casal de vendedores autônomos, de 28 e 26 anos, e apreendidos ainda um menor de 17 anos com 2,9 kg de crack.

A droga era transportada em sacos plásticos imersos em uma lata de tinta. Um veículo VW Pólo e cinco celulares também foram apreendidos. Há pelos menos seis meses, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) investigava denúncias de que supostos traficantes residentes no bairro Valadão, em Macau, vinham sistematicamente até esta capital adquirir drogas para distribuição em municípios daquela região.

No final da tarde ontem, os policiais realizavam diligências na BR 406, nas proximidades do Trevo de São Gonçalo, em Igapó, quando avistaram os acusados a bordo de um veículo VW Pólo de cor prata em direção a Natal.



Sem saber que estavam sendo seguidos, os suspeitos se dirigiram até a uma loja de material de construção situada na Av. Presidente Bandeira, bairro do Alecrim, onde saíram minutos depois conduzindo uma grande lata de tinta. Dali, os acusados foram mais uma vez acompanhados de perto até a uma residência na zona norte da cidade.

Observado à distância, o trio entrou novamente no veículo e seguiu o itinerário até o local conhecido como “Parada das Mangueiras”, bairro do Igapó. Naquele local, uma pessoa com características de ser menor de idade desceu com a lata de tinta, mas devido ao grande fluxo de veículos na Av. Tomaz Landim, a equipe policial teve dificuldade de fazer a abordagem dnaquele instante.

No entanto, viu que o casal saiu rapidamente pela BR 406, deixando o menor à espera de uma lotação, a qual chegou minutos depois, teve a lata de tinta colocada no porta-malas e seguiu viagem pela mesma BR em direção a Macau.

Enquanto a equipe da PF agora acompanhava o táxi-lotação, foi pedido apoio aos policiais federais da Delegacia de Mossoró visando interceptar o automóvel que seguira com o casal.



Já nas proximidades de Macau, no trevo de acesso ao distrito “Canto do Papagaio”, o táxi-lotação foi parado pela PF que identificou e constatou ser o rapaz menor de 17 anos, achou a lata que ele conduzia e encontrou no seu interior, protegido por sacos plásticos e imerso na tinta, três tabletes de crack.

Entrevistado, o menor declarou que a droga pertencia ao homem e a mulher que estavam no VW polo e que o deixou na parada de ônibus, sendo esta a sétima vez que fazia a viagem para Natal, sempre levando a droga da mesma forma e em troca de uma pequena quantia.

O menor e o casal, preso instantes depois pela outra equipe da PF na RN 318, proximidades de Pendências, foram então levados para a Superintendência em Natal.

Quando da autuação, marido e mulher alegaram conhecer o menor “apenas de vista”, porém negaram tê-lo trazido para Natal em qualquer época e, diante das demais perguntas da autoridade policial, invocaram o direito constitucional de permanecer calado e só falar em juízo.

Enquadrado na Lei 11.343/06, o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, a mulher, para o Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, enquanto o menor, pelo cometimento do ato infracional, foi conduzido para o CIAD/NATAL.

Em 2010, a PF já prendeu 27 pessoas em flagrante e apreendeu um menor por tráfico de entorpecentes no Rio Grande do Norte. O total de droga apreendida já supera os 206 kg e mais da metade é de crack.
 
 
http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-federal-apreende-crack-escondido-em-galao-de-tinta/54669/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/