sábado, 9 de outubro de 2010

'Foi um show de horrores', diz PM envolvido em perseguição em SP

Sargento foi prensado entre ônibus e carro do criminoso.
Apesar do susto, ele não se feriu; um colega dele foi atropelado.

Marcelo Mora Do G1 SP
O sargento da Polícia Militar Marcelo Aparecido Ferreiro escapou por pouco de ser atropelado pelo criminoso que causou uma confusão no trânsito durante perseguição na tarde desta sexta-feira (8) em São Paulo. "Foi um show de horrores", resumiu o PM, que faz parte das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).
O criminoso saiu do Centro da cidade em fuga após ser abordado por PMs. No trajeto, segundo Ferreiro, ele passou "por calçadas, sinais vermelhos" e guiou na contramão.
O suspeito bateu em carros e atropelou pelo menos três motos das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) já na Zona Oeste de São Paulo. O homem foi preso. A perseguição provocou pânico entre motoristas, que tentaram sair dos carros e correr. Duas pessoas ficaram feridas: um policial e o suspeito.
Os policiais perseguiram o carro do suspeito pouco antes das 18h. O criminoso encontrou um congestionamento e tentou abrir passagem, acelerando o carro e atingindo o veículo da frente. Depois, ele deu ré, colidindo com motos da Polícia Militar e outros dez veículos. Os policiais atiraram contra o suspeito e ao menos dois tiros atingiram o automóvel em fuga.
O sargento Ferreiro foi prensado entre um ônibus e o carro do criminoso no momento em que o suspeito deu marcha a ré, atropelando os policiais. "Quando ele deu ré, pensei que ia ter uma fratura exposta ou morrer."
Sargento da PM 
Sargento que ficou prensado entre ônibus e carro
de criminoso (Foto: Marcelo Mora/G1)
"Em 16 anos de polícia, foi a primeira vez que vi isso. Mesmo com vários carros da polícia entrando na frente, ele foi abrindo caminho. Foi muito ousado", disse Ferreiro.
O major Marcel Soffner, porta-voz da Polícia Militar, informou que o carro foi roubado na região central. Os policiais suspeitaram do homem, tentaram uma abordagem e iniciaram a perseguição. O suspeito preso tem passagem por furto, roubo e receptação, segundo a PM. Ele levou um tiro na mão.
"A informação que nós temos é que ele era procurado pela polícia e havia roubado o carro recentemente", disse o delegado Marco Aurélio Batista, do 23º DP.
AlexandreAlexandre Félix disse que segurou o freio (Foto:
Marcelo Mora/G1)
'Impedi a fuga'
O microempresário Alexandre Félix de Oliveira, de 32 anos, estava com o filho de 8 anos em um dos carros atingidos pelo suspeito em fuga. Ele contou que esperava o semáforo abrir quando percebeu a aproximação do carro em alta velocidade. “Eu segurei no freio, creio que impedi a fuga dele”, disse Oliveira.
Quando os policiais começaram a atirar no automóvel em fuga, ele disse que se jogou em cima do filho para protegê-lo. Um policial percebeu que havia uma criança em um dos carros e gritou para que cessassem o tiroteio. Nesse momento, o microempresário desceu do carro com o menino e correu. “Foi bastante rápido, não deu nem tempo de pensar que podia morrer”, contou. “Espero não passar por isso novamente nunca mais.”
O criminoso atingiu, no total, dez veículos: um ônibus da Viação Gato Preto, um Renault, um Siena, um Citröen C3, um ônibus de fretamento, uma Fiorino, um Pajero, um Corsa, uma Montana e um Corolla.
Estudante que teve carro atingido por criminoso 
Estudante que teve carro atingido por
criminoso (Foto: Marcelo Mora/G1)
A estudante e auditora Érica Leung Kuan, de 19 anos, estava nesse último carro, um dos mais danificados. O carro com o suspeito colidiu com o automóvel dela no momento que tentava fugir de ré. O tiroteio aconteceu a poucos metros do carro dela. “Foi tudo muito rápido e não consegui fazer nada, fiquei dentro do carro olhando. Eu nunca tinha presenciado uma cena de violência na vida e a gente fica um pouco assustada”, contou.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida Auro Soares de Moura Andrade, perto da Avenida Francisco Matarrazzo, continuava interditada por volta das 20h30, para a realização de perícia no local.
Carro que era dirigido por criminoso 
Carro que era dirigido por criminoso (Foto: Marcelo Mora/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/