sábado, 9 de outubro de 2010

Muita força física e psicológica

Conforme explicitou a capitão Edmeiry Neves, não há nenhum processo disciplinar envolvendo uma mulher na PM. "Elas são ótimas de comportamento", aponta a comandante. A psicóloga do Corpo de Bombeiros, Fernanda Queiroz, que acompanha a corporação desde 2007, afirma que as poucas mulheres que atende são mais fortes psicologicamente e aguentam mais pressão. "Às vezes mais forte até fisicamente. Nós temos um problema grave aqui de sedentarismo com os homens, mas elas são muito preocupadas com o físico", declarou.

Fernanda enxerga com urgência a necessidade na entrada das soldados na instituição. Como forma de avaliar o comportamento dos Bombeiros na hora de um salvamento, ela já acompanhou alguns resgates. "Principalmente no setor de ambulância. Tem que rasgar roupa, tem gente que não gosta e cobra que isso seja feito por uma mulher. Já teve casos do marido não deixar a esposa receber respiração boca a boca de um bombeiro", lembra a psicóloga que espera muitas aprovações femininas no próximo concurso.

As quatromulheres bombeiros são muito bem vistas pelo tropa, principalmente, pelo oficiais com formação recente que já percebe a importância delas na unidade. Segundo Fernanda, a sensibilidade feminina pode deixar o serviço ainda mais humanizado. "Faz falta mulher aqui dentro", completa a especialista. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/