sábado, 9 de outubro de 2010

Segurança: Festa do Boi terá monitoramento por câmeras



Cerca de 380 policiais vão incrementar a segurança. Também são esperados reforços da cavalaria, B.O. Choque, Rocam, Cipam e polícia feminina.

Por Melina França

Para maior segurança dos freqüentadores, a Festa do Boi terá monitoramento por câmeras. De acordo com o major Jair Júnior, responsável pelo policiamento de Parnamirim, não é prudente divulgar o número de aparelhos. Ele informou, no entanto, que as câmeras já estavam sendo instaladas, e que o sistema estaria em funcionamento a partir de hoje (9) à noite.

Para hoje à noite, as apresentações programadas são dos cantores sertanejos Bruno e Marrone, e das bandas Chicabana, Axerife e Forró da Pegação. “Apesar do grande fluxo de visitantes, vamos garantir para que as pessoas possam aproveitar a festa sem preocupação com pequenos delitos. Também vamos fazer o policiamento da área de entorno da festa, de forma que o público se sinta seguro para chegar tanto de carro quanto de ônibus”, afirmou o major Jair Júnior.

Segundo ele, foi montado um esquema para dar maior segurança às paradas de ônibus. Ao todo, o efetivo será de aproximadamente 380 policiais, 300 a mais do que o quadro normal. A polícia, inclusive, está com comando montado dentro da Festa do Boi, de modo a dar maior eficiência e agilidade às intervenções.

“Com o sistema de câmeras, vamos poder observar não só a área interna, como também o trabalho dos policiais”, completa o major. Além dos policiais civis e militares escalados, a segurança da festa terá incremento do Batalhão de Operações de Choque, cavalaria, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) e da Polícia Feminina.

O major Jair Júnior explicou ainda que o policiamento será reforçado nas praias da região metropolitana, em virtude do feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida; quando também se comemora o Dia das Crianças.

Festa do Boi
A Festa do Boi tem início neste sábado (9), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Ela é promovida pelo Governo do Estado, através da Sape, em parceria com as Associações Norte-rio-Grandense de Criadores (Anorc) e Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc). 

O evento ocupa os 27 hectares do Parque de Exposição Aristófanes Fernandes, que pertence ao Governo do Estado e foi cedido por meio de contrato de comodato à Associação Norte-rio-Grandense de Criadores (Anorc).

De grandes proporções, a festa deve movimentar R$ 70 milhões em movimentações financeiras. O montante representa cerca de 20% a mais que o volume de negócios gerados em 2009, incluindo leilões e financiamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/