Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2010

Gestão do Serviço Público de Segurança Ostensiva

Na organização de nossa sociedade complexa, a administração conjunta tem sido uma grande arma contra os efeitos nefastos de uma gestão monocrática e concentradora. Isto pode ocorrer em todos os setores da sociedade civil organizada, desde a administração mais simples de pequenos empreendimentos à gestão de entidades de múltiplas funções e atribuições distintas.
Na Polícia Militar essa situação não difere pois temos uma importante instituição com quase duzentos anos de existência e que tem uma estrutura amplamente diversificada que desenvolve múltiplas atividades operacionais e administrativas que em conjunto, fazem com que a organização possa prestar serviços ao seu público alvo que é o indivíduo e a sociedade de uma forma geral.
Dentro das atividades policiais propriamente ditas a que mais aparece é a operacional com as unidades específicas de polícia. Cada uma delas desempenhando seu papel busca sempre a qualidade nos serviços prestados ao público em geral. Por isso, o …

NOVO COMANDANTE DA PMRN DIZ QUE FARÁ MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NA PMRN

Imagem retirada da internet, meramente ilustrativa
Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte o novo comandante da PMRN, Coronel PM Araújo, afirmou que fará mudanças significativas no modo como a PM será empregada para dar mais segurança à sociedade potiguar. As principais mudanças que o novo comandante da PMRN anunciou são:
Criação da Ronda Escolar - Um policiamento específico para dar seguranças aos alunos, prefessores e as instituições de ensino. Muito comum nas grandes capitais, a Ronda Escolar já foi experimentada algumas vezes no RN, porém, por problemas estruturais não houve proceguimento. A ronda escolar além de ser importante por oferecer mais segurança aos estudantes e professores, também funcionará com um serviço social, pois além de tudo, vai inibir a venda e o consumo de drogas nas proximidades das escolas. Muitos jovens são iniciados no mundo da droga justamente no ambiente menos propício para que isso pudesse ocorrer, que é a escola.
Divisão de Policiamento do …

Coronel Araújo assume o comando da Polícia Militar no RN

terça-feira, 6 de abril de 2010 O ex-comandante Geral, coronel Marcondes, deixa o cargo após cinco anos.

Marcelo Barroso / TRIBUNA DO NORTE
Cel. Araújo tomou posse no Comando Geral da Polícia Militar do RN

Com o pátio do quartel da Polícia lotado, foi realizada na tarde desta terça-feira (6) a transmissão do cargo de comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Após cinco anos no posto, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro foi exonerado, sendo elevado ao cargo o ex-comandante do Policiamento da Região Metropolitana de Natal, coronel Francisco Araújo.

A cerimônia teve a presença do governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, que deu posse ao novo comandante geral. Coronel Araújo tem 46 anos, é natural de São Bento do Trairi (RN) e foi incorporado a Polícia Militar em 5 de março de 1985. No dia 21 de agosto de 2008 foi promovido ao posto de coronel da PM.

Durante o evento, o novo comandante adiantou quais as ações que planeja para a PM nos próxim…

Procurado: Pedreiro, assaltante e matador é procurado pela Policia

segunda-feira, 5 de abril de 2010
Acusado de homicídios e assalto a banco, Alceu Ferreira de Lima, Vulgo “Moura” tem como atividade de fachada a de pedreiro, montando churrasqueiras de tijolos, a exemplo da foto que está de pé. Morou durante vários anos no Estado de São Paulo, cidade de Ribeirão Pires, já com mandado de prisão por assalto a banco.
Em 01/09/2009, Alceu, assassinou covardemente o empresário Leivisson Lopes da Silva na cidade de Iati-PE, estando com outra prisão decretada por esse crime.
A família da vítima oferece R$ 10.000,00 (dez mil reais) de recompensa para quem fornecer o paradeiro do autor, viabilizando a sua localização e prisão.
Qualquer informação, favor ligar para:
DELEGACIA DE IATI-PE 0(xx)87-3786-1902/1905 DELEGACIA DE BOM CONSELHO-PE 0(xx)87-3771-3915/3918 DELEGACIA SECCIONAL DE GARANHUNS-PE 0(xx) DISK DENÚNCIA DE PERNAMBUCO 0(xx)81-3719-4545/0802/0870
FONTE: CLÁUDIO PASCHOAL RETIRADO:RONDA DO SERTÃO 

Agricultor é assassinado com espingarda 12 em Umarizal

O agricultor Antônio Renato da Silva, de apenas 18 anos, foi assassinado com disparos de escopeta calibre 12, enquanto estava próximo a sua residência, localizada no Assentamento Remédio, na zona rural do município de Umarizal. O crime ocorreu por volta das 17 horas do sábado passado, 3, quando dois homens não identificados e armados com uma espingarda calibre 12, aproximaram-se da vítima e efetuaram pelos menos três disparos. Testemunhas informaram à polícia que os autores dos disparos surgiram de um matagal e abriram fogo contra o agricultor que morreu no local.
A vítima já havia sido presa recentemente pelo sargento PM Flávio e sua equipe juntamente com outros três suspeitos após terem sido acusados de participar de roubos de motos no município de Umarizal.
Antônio Renato foi o único a ser solto sob determinação da Justiça enquanto os d…