terça-feira, 6 de abril de 2010

NOVO COMANDANTE DA PMRN DIZ QUE FARÁ MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NA PMRN


Imagem retirada da internet, meramente ilustrativa
Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte o novo comandante da PMRN, Coronel PM Araújo, afirmou que fará mudanças significativas no modo como a PM será empregada para dar mais segurança à sociedade potiguar. As principais mudanças que o novo comandante da PMRN anunciou são:

Criação da Ronda Escolar - Um policiamento específico para dar seguranças aos alunos, prefessores e as instituições de ensino. Muito comum nas grandes capitais, a Ronda Escolar já foi experimentada algumas vezes no RN, porém, por problemas estruturais não houve proceguimento. A ronda escolar além de ser importante por oferecer mais segurança aos estudantes e professores, também funcionará com um serviço social, pois além de tudo, vai inibir a venda e o consumo de drogas nas proximidades das escolas. Muitos jovens são iniciados no mundo da droga justamente no ambiente menos propício para que isso pudesse ocorrer, que é a escola.

Divisão de Policiamento do Inteior em Comandos Regionais - Essa divisão talvez passe a dar mais agilidade as questões administrativas e operacionais da PM, pois acredito que os comandos regionais deverão ter autonimia para tomar decisões importantes que não podem ser tomadas somente pelos comandos de Batalhões.

Enxugamento das Funções Administrativas - Nas grandes unidades pode surtir um efeito positivo. Com a chegada de policiais que trabalham em órgãos indiretos à PM ocorrerá um aumento do efetivo nos batalhões. 
 
Fonte: Toxina 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/