terça-feira, 6 de abril de 2010

Natal ganha "Linha Turismo" de ônibus

Publicação: 06 de Abril de 2010 às 09:04
O Município de Natal terá, a partir de agora, uma linha de ônibus chamada "Linha Turismo". A nova linha deverá interligar os principais pontos turísticos da cidade. A lei que define o serviço foi publicada no Diário Oficial do Município de hoje (6).

Os aspectos mais importantes sobre o modo de funcionamento do transporte ainda serão definidos: o trajeto a ser percorrido, a determinação do valor da tarifa e quem receberá a concessão para prestar o serviço.

A concessão será feita mediante licitação pública na modalidade concorrência. Já o trajeto depende de  estudos a serem  realizados pelo órgão competente, levando-se em consideração o Sistema de Circulação de Natal, a localização dos pontos turísticos da cidade e a viabilidade técnica e financeira. Já a determinação do valor da tarifa será feita após a conclusão destes estudos.

O trajeto da linha deve passar por análise da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, para verificação da segurança da nova linha. mas também caberá ao concessionário manter nos ônibus câmeras de segurança, guardando em local apropriado as gravações das filmagens.

Ao Município caberá o fornecimento, a todos os operadores que atuarão internamente nos ônibus, cursos de línguas estrangeiras, defesa pessoal e primeiro socorros. A lei que criou a "Linha Turismo" deverá ser regulamentada em 90 dias.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/