Rio Grande do Norte vai ser dividido em quatro áreas de policiamento
Novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, destacou que novas medidas começam a valer ainda esta semana.
Foto: Alberto Leandro
Coronel Francisco Araújo, novo comandante da Polícia Militar.
Saiba mais
O novo comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, anunciou hoje pela manhã, após reunião com o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), novas medidas para combater a criminalidade no Rio Grande do Norte. A principal é a divisão do Estado em áreas policiais para facilitar a ação da PM.
“Atualmente, só existe um Comando Geral de Polícia em Natal. Com a criação de novas áreas policiais, a expectativa é que as medidas surtam efeito mais rápido no combate à criminalidade, principalmente em relação a roubos, homicídios e combate ao trafico de drogas no Estado”, pontuou.
O comandante contou que fez a exposição do plano de trabalho para o governador Iberê Ferreira de Souza. De acordo com o coronel, o governador vai sancionar as medidas ainda nesta semana.
O pacote de medidas para a Segurança incui também a ativação do Comando de Policiamento Metropolitano; transformação do Comando de Policiamento da Capital em Comando Policiamento da Região Metropolitana; e a divisão territorial do Estado em quatro áreas policiais com comandos regionais de policiamento.
A previsão é que o governador envie as medidas para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) até a próxima sexta-feira (9).
Fonte: nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário