sexta-feira, 11 de junho de 2010

Polícia prende acusado de fraudar documentos do Detran e passaportes

Gilberto Bezerra era especialista em clonar documentos, inclusive, com selos de autenticação e carimbos de cartórios.

Por Thyago Macedo
A Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos Roubados (Deprov) prendeu nesta sexta-feira (11) Gilberto Bezerra dos Santos, de 35 anos. Ele é acusado de falsificação de vários documentos do Detran e até mesmo passaportes. O criminoso era especialista em clonar documentos, inclusive, com selos de autenticação e carimbos de cartórios.

Gilberto Bezerra vinha sendo investigado há 12 meses. De acordo com o delegado Ulisses de Souza, nos últimos meses as pessoas que eram presas com carteiras de habilitação ou documentos de carros falsificados atribuíam a um homem chamado Gilberto.

“A partir daí, começamos a desconfiar que havia alguém dentro do Detran alterando essa documento”, disse o delegado. Ulisses de Souza informou que durante as investigações os policiais chegaram à Gilberto Bezerra, mas, na verdade, na teoria ele não era mais despachante do Detran.
Foto: Thyago Macedo

O acusado tinha sido afastado. Mesmo assim, ele continuou frequentando o órgão e atuando como se ainda fosse um funcionário do Detran. Gilberto Bezerra usava de vários artifícios para falsificar os documentos.

Em sua casa, a polícia encontrou máquinas como furadeiras e placas usadas para marcar letras. Com isso, ele conseguia clonar carimbos e autenticações, inclusive, de cartórios da cidade.

“Encontramos 35 documentos falsificados, entre eles passaporte com selo de viagem Brasil-Bélgica”, informou o titular da Deprov.
Foto: Thyago Macedo

Com a prisão de Gilberto, a polícia espera continuar as investigações e desarticular uma rede muito maior. “O que nós estranhamos é que o acusado não era mais despachante do Detran, mas, ainda estava trabalhando nas dependências do órgão”, ressaltou.

De acordo com o delegado, as pessoas que tiverem adquirido algum documento falsificado através de Gilberto também poderão responder criminalmente. Algumas, no entanto, podem ter sido vítima da conversa do criminoso e acreditado que ele realmente era funcionário do Detran e estava fazendo tudo legalmente.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-prende-acusado-de-fraudar-documentos-do-detran-e-passaportes/54675/

Polícia Federal apreende crack escondido em galão de tinta

Foi preso um casal de vendedores autônomos, de 28 e 26 anos, e apreendidos ainda um menor de 17 anos com 2,9 kg de crack.

Por Redação, PF/RN

Fotos: Divulgação/PF
Nesta sexta-feira (11), dois dias após prender em Natal, um acusado que recebia crack remetido via postal diretamente do Acre, a Polícia Federal fez mais duas prisões em flagrante. Desta vez, em Macau, distante 175 km da capital, foi preso um casal de vendedores autônomos, de 28 e 26 anos, e apreendidos ainda um menor de 17 anos com 2,9 kg de crack.

A droga era transportada em sacos plásticos imersos em uma lata de tinta. Um veículo VW Pólo e cinco celulares também foram apreendidos. Há pelos menos seis meses, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) investigava denúncias de que supostos traficantes residentes no bairro Valadão, em Macau, vinham sistematicamente até esta capital adquirir drogas para distribuição em municípios daquela região.

No final da tarde ontem, os policiais realizavam diligências na BR 406, nas proximidades do Trevo de São Gonçalo, em Igapó, quando avistaram os acusados a bordo de um veículo VW Pólo de cor prata em direção a Natal.



Sem saber que estavam sendo seguidos, os suspeitos se dirigiram até a uma loja de material de construção situada na Av. Presidente Bandeira, bairro do Alecrim, onde saíram minutos depois conduzindo uma grande lata de tinta. Dali, os acusados foram mais uma vez acompanhados de perto até a uma residência na zona norte da cidade.

Observado à distância, o trio entrou novamente no veículo e seguiu o itinerário até o local conhecido como “Parada das Mangueiras”, bairro do Igapó. Naquele local, uma pessoa com características de ser menor de idade desceu com a lata de tinta, mas devido ao grande fluxo de veículos na Av. Tomaz Landim, a equipe policial teve dificuldade de fazer a abordagem dnaquele instante.

No entanto, viu que o casal saiu rapidamente pela BR 406, deixando o menor à espera de uma lotação, a qual chegou minutos depois, teve a lata de tinta colocada no porta-malas e seguiu viagem pela mesma BR em direção a Macau.

Enquanto a equipe da PF agora acompanhava o táxi-lotação, foi pedido apoio aos policiais federais da Delegacia de Mossoró visando interceptar o automóvel que seguira com o casal.



Já nas proximidades de Macau, no trevo de acesso ao distrito “Canto do Papagaio”, o táxi-lotação foi parado pela PF que identificou e constatou ser o rapaz menor de 17 anos, achou a lata que ele conduzia e encontrou no seu interior, protegido por sacos plásticos e imerso na tinta, três tabletes de crack.

Entrevistado, o menor declarou que a droga pertencia ao homem e a mulher que estavam no VW polo e que o deixou na parada de ônibus, sendo esta a sétima vez que fazia a viagem para Natal, sempre levando a droga da mesma forma e em troca de uma pequena quantia.

O menor e o casal, preso instantes depois pela outra equipe da PF na RN 318, proximidades de Pendências, foram então levados para a Superintendência em Natal.

Quando da autuação, marido e mulher alegaram conhecer o menor “apenas de vista”, porém negaram tê-lo trazido para Natal em qualquer época e, diante das demais perguntas da autoridade policial, invocaram o direito constitucional de permanecer calado e só falar em juízo.

Enquadrado na Lei 11.343/06, o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, a mulher, para o Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, enquanto o menor, pelo cometimento do ato infracional, foi conduzido para o CIAD/NATAL.

Em 2010, a PF já prendeu 27 pessoas em flagrante e apreendeu um menor por tráfico de entorpecentes no Rio Grande do Norte. O total de droga apreendida já supera os 206 kg e mais da metade é de crack.
 
 
http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-federal-apreende-crack-escondido-em-galao-de-tinta/54669/

Corpo encontrado em represa é de advogada desaparecida, diz polícia

Mércia Nakashima estava sumida desde 23 de maio. Confirmação foi feita por delegada da Polícia Civil de SP.

Por Redação



“O reconhecimento foi visual, é ela”, disse a delegada. Por volta das 11h50, o corpo foi retirado da água e colocado em um carro do Serviço Funerário de Guarulhos. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do DHPP examinavam a região. O corpo será levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo.

O corpo foi encontrado com a ajuda de um pescador que viu o cadáver boiando na outra margem da represa, perto de onde os bombeiros localizaram o carro de Mércia nesta quinta-feira (10). "Eu vi o corpo boiando e gritei para os bombeiros, que o resgataram", contou ao G1 o pescador Roberto Yamauchy, 47 anos, que ajuda nas buscas desde quinta-feira. O pescador levou os policiais civis até a margem oposta da represa, de onde ele avistou a advogada.

O pai da advogada, Macoto Nakashima, que acompanhava as buscas, afirmou ao G1 que a roupa - uma malha roxa, calça jeans e tênis branco - era a mesma usada pela advogada no dia que desapareceu em Guarulhos, na Grande São Paulo. "É a roupa que ela usava", disse o pai. "Não há mais nada a fazer. Agora é esperar por justiça", disse Macoto. Irmão de Mércia, Márcio Nakashima chegou ao local por volta das 10h. Ao ver o cadáver, ele reconheceu a irmã, apesar do estado de decomposição. O jovem se ajoelhou na grama e chorou.

Mércia estava desaparecida desde 23 de maio, quando foi vista pela última vez em Guarulhos. As buscas na represa começaram após uma denúncia feita à família. O carro da advogada foi levado para a capital paulista e passará por perícia na garagem do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dentro do veículo foram encontrados o celular da advogada e uma jaqueta de couro, além de papéis de trabalho dela.

O ex-namorado da jovem, o advogado Mizael Bispo de Souza, é considerado suspeito do desaparecimento. Ele nega qualquer envolvimento no caso e diz que estava com uma mulher na noite em que Mércia sumiu. Segundo ele, o relacionamento antes do término era "ótimo". “Ela sempre foi tratada como uma rainha.”

Perícia
Após o corpo ser encontrado, peritos técnicos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de São Paulo, adiaram a perícia no Honda Fit prata da advogada, retirado da represa na quinta-feira (10). O trabalho deveria ter começado nesta manhã, mas os peritos foram mandados para Nazaré Paulista.

*Com informações do Portal G1

http://www.nominuto.com/noticias/policia/corpo-encontrado-em-represa-e-de-advogada-desaparecida-diz-policia/54646/

“Léo Cobra” e comparsa são mortos em confronto com a polícia

Ele é considerado o maior traficante de drogas de Natal e na casa dele a polícia encontrou mais de 20 quilos de cocaína, avaliada em R$ 1 milhão.

Por Thyago Macedo

Foto: Arquivo Nominuto
Léo Cobra, quando foi preso em 2008, suspeito de homicídio.
O maior traficante de Natal, de acordo com a Polícia Militar, morreu na tarde desta sexta-feira (11). Leonardo Augusto do Nascimento, o “Léo Cobra” ou “Léo Cobracan”, o acusado foi morto em um confronto com a PM, no bairro Bela Vista, em Parnamirim. Além dele, outro comparsa também acabou sendo alvejado e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o major Jair Junior, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, os policiais receberam uma denúncia anônima e foram até o local. Quando avistaram as viaturas, os dois criminosos começaram a atirar.

A polícia reagiu e conseguiu atingir os dois traficantes. Eles foram socorridos, mas, acabaram morrendo no Hospital Walfredo Gurgel. Dentro do carro em que os acusados estavam, os policiais encontraram droga.

Na mesma rua, eles identificaram uma casa, onde havia outra grande quantidade de droga. “A substância parece ser cocaína e encontramos mais de 20 quilos. O material será levado para o Itep e se for confirmado podemos dizer que essa cocaína vale em torno de R$ 1 milhão”, afirmou o oficial.

Os policiais encontram ainda no carro dos acusados uma pistola calibre ponto 40 roubada da Polícia Militar em Pernambuco. Uma mulher também foi presa. De acordo com major Jair Junior, ela estava dentro da casa embalando a droga.



http://www.nominuto.com/noticias/policia/leo-cobra-e-comparsa-sao-mortos-em-confronto-com-a-policia/54679/

Imagens mostram agressão contra padre preso nu no Paraná

Polícia conclui inquérito sobre ato obsceno, embriaguez e corrupção.
Juiz pediu para apurar possíveis abusos cometidos por policiais.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo
Imagem mostra padre sendo agredido por policial em delegacia 
Imagem mostra padre sendo agredido por policial
em delegacia no PR (Foto: Reprodução/TV Globo)
Imagens do circuito interno da delegacia de Ibiporã (PR) mostram que o padre Silvio Andrei Rodrigues, preso em 16 de maio deste ano, foi empurrado por um policial e foi algemado pelos pés dentro da repartição pública. O religioso foi indiciado, de acordo com a Polícia Civil, sob a suspeita de corrupção ativa, embriaguez ao volante e ato obsceno. Ele estava nu no momento da prisão.
O inquérito do caso foi concluído nesta sexta-feira (11) pelo delegado Marcos Belinatti e encaminhado ao Ministério Público da cidade. "Encontramos o adolescente que teria sido abordado pelo padre quando dirigia nu. Ele nos relatou que teria recebido uma proposta de ordem sexual por parte do padre, mas isso, por si só, não se configura crime, apenas contravenção. Nem levei isso adiante no relatório."
O delegado disse ainda que o juiz Sérgio Aziz Neme, do Fórum de Ibiporã, assim que recebeu as imagens, pediu que fosse instaurado um segundo inquérito policial para investigar possíveis abusos de policiais civis e militares no momento da prisão do padre. "Ainda tenho prazo para concluir esse relatório. Pelos depoimentos, o policial que impede o padre de se vestir é militar. Ele alegou que precisava registrar a maneira como o padre estava vestido no momento da prisão. Por isso retirou a calça das mãos do religioso."
Belinatti informou que o policial militar pode não ter sido informado que o local era filmado e as imagens, gravadas e, por essa razão, não haver a necessidade de fazer fotografias do padre nu. "Sobre as algemas nos pés do padre, os policiais nos disseram que a medida foi necessária para evitar que o padre ficasse andando pela sala, pois ele estava  muito agitado. Havia uma escopeta na sala de plantão da delegacia e ela poderia ficar ao alcance do padre." O delegado disse ao G1 que a arma foi retirada do local e que isso bastaria para evitar algum tipo de problema.
O inquérito instaurado a pedido do magistrado será concluído na próxima semana.
O tenente Marcelo Barros, comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Ibiporã, disse ao G1 que as agressões supostamente cometidas contra o padre na delegacia não foram cometidas por militares.
O advogado do padre, Rafael Soares, disse que as imagens foram divulgadas apenas nesta semana após aprovação do juiz Neme. "Ele atendeu a um pedido nosso para que as imagens da violência contra o padre fossem divulgadas ao público. Até agora, as imagens foram mantidas em segredo, pois o processo seguia em segredo de Justiça."
Perfil
Segundo a Arquidiocese de São Paulo, o padre é sacerdote da Sociedade do Apostolado Católico, mais conhecida como Congregação dos Padres Palotinos, cujo Reitor Provincial, Padre Júlio Akamine, acompanha de perto o caso. Ele está em São Paulo, onde aguarda o andamento dos dois inquéritos.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/06/imagens-mostram-agressao-contra-padre-preso-nu-no-parana.html

ESTÁGIO DE HABILITAÇÃO À GRADUAÇÃO DE CABO – EHC (Cabo Juruna)

Publicou-se no BG Nº. 105 de 09 de junho de 2010, a relação dos Convocados para o ESTÁGIO DE HABILITAÇÃO À GRADUAÇÃO DE CABO – EHC (Cabo Juruna).

O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE usando das atribuições que lhe são conferidas, resolve:
1. Convocar os Soldados PM abaixo discriminados, por ordem de Antiguidade, de acordo com o artigo 15, §§ 1º e 2º, alíneas “a”, “b”, e “c”, e artigo 17, da Lei Nr. 4.630, de 16 de dezembro de 1976(Estatuto dos Policiais Militares/RN), que irão freqüentar o Estágio de Habilitação à Graduação de Cabo PM, do Quadro Excedente de Praças, de acordo com o que preceitua o artigo 5º, incisos I, II, IV e V, do Regulamento de Promoções de Graduados da PMRN, conforme o Decreto Nº 7.070, de 07 de fevereiro de 1977, com a nova redação dada pelo artigo 1º, do Decreto Nº 13.294, de 01 de abril de 1997, e Resolução Administrativa Nº 001/95-GCG, de 11 de julho de 1995, e considerando a existência de 187 (cento e oitenta e sete) vagas.

                                              BG Nº. 105 de 09 de junho de 2010                                      021
Ord
Número
Nome
Data de Inclusão
Unidade
Comp.
1.        
84.452
João Fernandes Neto
11.10.1984
2ª CIPM
Excep.
2.        
85.032
Antonio Balbino dos S. Filho
23.05.1985
4º BPM
Excep.
3.        
86.007
Antônio Alves Neto
01.01.1986
CPRE
Excep.
4.        
86.009
Antônio M. da S. Sobrinho
01.01.1986
6º BPM
Excep.
5.        
86.010
Arnaldo da Silva Duarte
01.01.1986
2ª CIPM
Excep.
6.        
86.015
Eliphas Levi da Silva
01.01.1986
Dir. Saúde
Excep.
7.        
86.024
Jailton José da Silva Santos
01.01.1986
6º BPM
Ótimo
8.        
86.032
José Maria Paulino de Souza
01.01.1986
9º BPM
Excep.
9.        
86.033
José Wilson de Arruda
01.01.1986
6º BPM
Excep.
10.    
86.041
Zózimo Filho
01.01.1986
6º BPM
Ótimo
11.    
86.043
Adeodato Pereira de Souza
01.01.1986
2º BPM
Excep.
12.    
86.052
Alcivan Marques de Lima
01.01.1986
8º BPM
Excep.
13.    
86.055
Antônio Bruno Silveira Neto
01.01.1986
2º BPM
Excep.
14.    
86.058
Edmilson Clementino Pereira
01.01.1986
10º BPM
Excep.
15.    
86.062
Fernando Xavier de Lucena
01.01.1986
CPRE
Excep.
16.    
86.066
Francisco C. do Nascimento
01.01.1986
CPRE
Excep.
17.    
86.072
Gilberto Gomes Modesto
01.01.1986
8º BPM
Excep.
18.    
86.073
Hugo Lima Nunes
01.01.1986
8º BPM
Excep.
19.    
86.074
Itan Vieira de Souza
01.01.1986
3ª CIPM
Excep.
20.    
86.077
João Batista de Souza
01.01.1986
3º BPM
Excep.
21.    
86.081
José Inácio Ferreira da Silva
01.01.1986
6º BPM
Excep.
22.    
86.090
Kildare Simão da Silva
01.01.1986
2º BPM
Excep.
23.    
86.091
Manoel Antônio Filho
01.01.1986
6º BPM
Excep.
24.    
86.092
Orlando Fernandes de Oliveira
01.01.1986
4º BPM
Excep.
25.    
86.094
Raimundo Nonato Sobrinho
01.01.1986
7º BPM
Excep.
26.    
86.096
Severino Ramos de Oliveira
01.01.1986
7º BPM
Excep.
27.    
86.099
Vanderlei Normando Pereira
01.01.1986
8º BPM
Excep.
28.    
86.102
Severino do Ramos Bezerra
01.01.1986
3º BPM
Ótimo
29.    
88.002
Antônio Carlos do Nascimento *
01.02.1986
8º BPM
Excep.
30.    
86.145
Almir Valdemar da Silva
01.09.1986
3º BPM
Excep.
31.    
86.152
Domingos Joaquim Neto
01.09.1986
5º BPM
Excep.
32.    
86.156
Expedito Aleixo da Silva Júnior
01.09.1986
DAL
Excep.
33.    
86.158
Francisco Galberto Bertuleza
01.09.1986
1º BPM
Excep.
34.    
86.160
Humberto José Anacleto Pinheiro
01.09.1986
8º BPM
Excep.
35.    
86.161
Inácio Lima da Silva
01.09.1986
DAL
Excep.
36.    
86.162
Israel Romão de Oliveira
01.09.1986
4º BPM
Excep.
37.    
86.164
João Maria de Macedo
01.09.1986
BPChoque
Excep.
38.    
86.169
Josilberto Marques da Silva
01.09.1986
4º BPM
Excep.
39.    
86.171
José Arez Trindade da Silva
01.09.1986
2ª CIPM
Excep.
40.    
86.177
Luiz Peixoto Dantas
01.09.1986
3º BPM
Excep.
41.    
86.179
Maurício Medeiros da Silva
01.09.1986
1º BPM
Excep.
42.    
86.187
Sebastião Cordeiro Pereira
01.09.1986
BPChoque
Ótimo
43.    
86.192
Carlos Alberto da Silva
01.09.1986
3º BPM
Excep.
44.    
86.197
Erivan do Nascimento
01.09.1986
5º BPM
Excep.
45.    
86.198
Evaldo Rosa do Nascimento
01.09.1986
2ª CIPM
Excep.



                                              BG Nº. 105 de 09 de junho de 2010                                      022

46.    
86.199
Francinaldo Ascendino de Souza
01.09.1986
8º BPM
Ótimo
47.    
86.201
Francisco de Assis A. dos Santos
01.09.1986
CPRE
Excep.
48.    
86.202
Francisco de Assis M. de Lima
01.09.1986
9º BPM
Excep.
49.    
86.204
Francisco Sena de Lemos
01.09.1986
8º BPM
Excep.
50.    
86.205
Geilson do Nascimento
01.09.1986
3º BPM
Ótimo
51.    
86.211
Isaias Gomes da Silva
01.09.1986
3º BPM
Excep.
52.    
86.218
João Maria de Sales
01.09.1986
2ª CIPM
Excep.
53.    
86.219
Jonas Lourenço da Cruz
01.09.1986
8º BPM
Ótimo
54.    
86.221
José Arlindo da Silva
01.09.1986
3º BPM
Excep.
55.    
86.222
José Arlindo da Silva
01.09.1986
9º BPM
Excep.
56.    
86.225
José Ribeiro de Almeida
01.09.1986
2ª CIPM
Excep.
57.    
86.227
José de Souza Silva
01.09.1986
1º BPM
Ótimo
58.    
86.228
José Tavares da Silva
01.09.1986
4º BPM
Excep.
59.    
86.231
Josivan Euflasino Batista
01.09.1986
DAL
Excep.
60.    
86.232
Luiz Antônio de Aquino
01.09.1986
3º BPM
Ótimo
61.    
86.233
Reinaldo Jorge da Rocha
01.09.1986
EPMon
Excep.
62.    
86.234
Rivaldo Rodrigues de Lima
01.09.1986
5º BPM
Ótimo
63.    
86.239
Severino Ramos de Oliveira
01.09.1986
2ª CIPM
Ótimo
64.    
86.251
Aluízio Fernandes Dantas
01.09.1986
6º BPM
Ótimo
65.    
86.395
Edilson Marques Martins
01.09.1986
3º BPM
Ótimo
66.    
86.403
José Pereira de Araújo
01.09.1986
6º BPM
Ótimo
67.    
86.411
Carlos Odon Abdon
01.09.1986
4º BPM
Excep.
68.    
86.414
Luciano Cordeiro
01.09.1986
3º BPM
Excep.
69.    
86.253
Edilson Dantas de Araújo
15.09.1986
10º BPM
Excep.
70.    
86.255
Francisco das Chagas Silva
15.09.1986
CPM
Excep.
71.    
86.256
João Batista Faria de Araújo
15.09.1986
6º BPM
Excep.
72.    
86.260
José Alves Ramalho
15.09.1986
6º BPM
Excep.
73.    
86.263
Francisco das C. D. de Medeiros
15.09.1986
6º BPM
Excep.
74.    
86.268
José de Arimatéia dos Santos
15.09.1986
6º BPM
Excep.
75.    
86.272
Reginaldo Felipe da Silva
15.09.1986
6º BPM
Excep.
76.    
86.279
Severino dos R. do Nascimento
15.09.1986
8º BPM
Excep.
77.    
86.281
Cláudio Filgueira de Carvalho
15.09.1986
4º BPM
Excep.
78.    
86.282
Edson Dantas da Silva
15.09.1986
2ª CIPM
Excep.
79.    
86.286
Flávio Roberto Menezes da Silva
15.09.1986
8º BPM
Excep.
80.    
86.288
Francisco Evandro de Amorim
15.09.1986
8º BPM
Excep.
81.    
86.289
Francisco Ferreira da Silva
15.09.1986
CPRE
Excep.
82.    
86.292
João Batista da Cruz
15.09.1986
3º BPM
Excep.
83.    
86.294
João Maria Vicente da Silva
15.09.1986
8º BPM
Excep.
84.    
86.299
José Francisco Ferreira da Silva
15.09.1986
8º BPM
Excep.
85.    
86.305
Luiz Varelo
15.09.1986
2ª CIPM
Excep.
86.    
86.306
Manoel Domingos Neves
15.09.1986
3º BPM
Excep.
87.    
86.307
Marcio Cunha Lima
15.09.1986
8º BPM
Excep.
88.    
86.310
Reginaldo Alves dos Santos
15.09.1986
3º BPM
Excep.
89.    
86.320
Cícero Melo Germiniano
15.09.1986
2º BPM
Ótimo
90.    
86.321
Francisco Dantas de Amorim
15.09.1986
2º BPM
Ótimo
91.    
86.327
Marcondes de Oliveira Silva
15.09.1986
2º BPM
Excep.



                                              BG Nº. 105 de 09 de junho de 2010                                      023

92.    
86.328
Raimundo Ferreira
15.09.1986
2º BPM
Excep.
93.    
86.332
André Canuto de Souza
15.09.1986
2º BPM
Ótimo
94.    
86.333
Antônio Leocádio de Souza
15.09.1986
10º BPM
Excep.
95.    
86.334
Antônio Viana da Silva
15.09.1986
7º BPM
Ótimo
96.    
86.340
Francisco Canindé de Miranda
15.09.1986
7º BPM
Ótimo
97.    
86.343
Francisco das Chagas de Oliveira
15.09.1986
2º BPM
Excep.
98.    
86.344
Francisco das Chagas de Oliveira
15.09.1986
2º BPM
Excep.
99.    
86.345
Francisco Eudocio P. de Moura
15.09.1986
2º BPM
Excep.
100.            
86.350
José Alcebíades Cabral
15.09.1986
10º BPM
Excep.
101.            
86.357
Paulo Cesar da Silva
15.09.1986
2º BPM
Ótimo
102.            
86.377
Francisco Faustino de Lima
15.09.1986
CPRE
Excep.
103.            
86.405
Altivo Augusto Filho
15.09.1986
2º BPM
Excep.
104.            
86.406
João Batista Gomes de Melo
15.09.1986
10º BPM
Excep.
105.            
89.002
Levi Lira de Lima *
02.10.1986
2ª CIPM
Excep.
106.            
86.364
Geraldo Dionisio dos Santos
06.10.1986
2ª CIPM
Excep.
107.            
86.365
João Maria Matias
06.10.1986
2ª CIPM
Excep.
108.            
86.367
Marcos Roberto Soares
06.10.1986
2ª CIPM
Excep.
109.            
86.368
Pedro Edmilson de Lemos
06.10.1986
3º BPM
Excep.
110.            
86.369
Admilson Ferreira da Silva
06.10.1986
3º BPM
Ótimo
111.            
86.371
Domingos Tenorio de Andrade
06.10.1986
2ª CIPM
Excep.
112.            
86.373
Fernando Bezerra Barbosa
06.10.1986
2ª CIPM
Excep.
113.            
86.375
Francisco Canindé Quirino
06.10.1986
2ª CIPM
Excep.
114.            
86.376
Francisco Canindé de Souza
06.10.1986
3º BPM
Excep.
115.            
86.383
Jorge Luiz de Lima
06.10.1986
3ª CIPM
Ótimo
116.            
86.384
José Ailton de Lira
06.10.1986
2ª CIPM
Excep.
117.            
86.385
José de Araújo Monteiro Filho
06.10.1986
3º BPM
Excep.
118.            
86.386
José Bezerra da Silva
06.10.1986
1ª CIPM
Excep.
119.            
86.387
José Osmar Rodrigues
06.10.1986
2ª CIPM
Ótimo
120.            
86.388
José Roberto do N. Neto
06.10.1986
2ª CIPM
Excep.
121.            
86.389
José Uildo de Souza
06.10.1986
4º BPM
Excep.
122.            
86.390
Juracir Alves
06.10.1986
8º BPM
Excep.
123.            
86.391
Marcos Roberto Bertodes de Brito
06.10.1986
4º BPM
Excep.
124.            
86.394
Roberto Cesar do Nascimento
06.10.1986
2ª CIPM
Excep.
125.            
90.004
Marcos Antônio Dias Nóbrega *
01.01.1987
2º BPM
Excep.
126.            
87.020
Edmilson Diniz da Silva
26.01.1987
2º BPM
Excep.
127.            
87.021
Edmilson Pereira da Silva
26.01.1987
2º BPM
Excep.
128.            
87.024
Francisco da Costa Bezerra
26.01.1987
10º BPM
Ótimo
129.            
87.025
Francisco Ivo da Silva Faustino
26.01.1987
7º BPM
Excep.
130.            
87.031
José Barbosa de Souza Lima
26.01.1987
7º BPM
Excep.
131.            
87.033
José Neto de Medeiros
26.01.1987
7º BPM
Excep.
132.            
87.034
José Wanderley da Silva
26.01.1987
7º BPM
Excep.
133.            
87.035
José Wilson da Costa
26.01.1987
7º BPM
Excep.
134.            
87.036
José Wilson Germano Falcão
26.01.1987
7º BPM
Excep.
135.            
87.038
Ricardo José Bezerra
26.01.1987
10º BPM
Excep.
136.            
87.039
Ritomar Gomes da Silva
26.01.1987
7º BPM
Excep.
137.            
87.041
Severino Campos Neto
26.01.1987
7º BPM
Excep.



                                              BG Nº. 105 de 09 de junho de 2010                                      024

138.            
87.100
José Martins Filho
05.02.1987
10º BPM
Excep.
139.            
87.101
José Wilson Ferreira
05.02.1987
2º BPM
Ótimo
140.            
87.102
Josué Paiva de Oliveira
05.02.1987
7º BPM
Excep.
141.            
87.103
Leodécio Sales de Medeiros
05.02.1987
4º BPM
Ótimo
142.            
87.106
Raimundo Alves do Nascimento
05.02.1987
7º BPM
Ótimo
143.            
88.004
Ademir Felipe Gomes
04.01.1988
4º BPM
Excep.
144.            
88.007
Amós Lopes Pontes
04.01.1988
CPRE
Excep.
145.            
88.012
Belchior Izídio da Silva
04.01.1988
1º BPM
Excep.
146.            
88.018
Clailson da Silva Gomes
04.01.1988
CPRE
Excep.
147.            
88.019
Clayton Tavares de Albuquerque
04.01.1988
4º BPM
Excep.
148.            
88.022
Cristiano Dantas
04.01.1988
4º BPM
Excep.
149.            
88.024
Edmilson Eugênio da C. Teixeira
04.01.1988
4º BPM
Excep.
150.            
88.032
Fabrício José Bráulio da Silva
04.01.1988
ROCAM
Ótimo
151.            
88.033
Fernando Gomes de Souza
04.01.1988
3º BPM
Ótimo
152.            
88.039
Francisco das Chagas Silva
04.01.1988
4º BPM
Excep.
153.            
88.040
Francisco de Jesus da Costa
04.01.1988
2ª CIPM
Excep.
154.            
88.044
Genilson Silva do Nascimento
04.01.1988
4º BPM
Ótimo
155.            
88.052
Jailson Mascena Alves
04.01.1988
3º BPM
Excep.
156.            
88.053
Jailton Pereira Bezerra
04.01.1988
1º BPM
Excep.
157.            
88.055
Joaci Bezerra da Cruz
04.01.1988
1º BPM
Ótimo
158.            
88.070
Jorge Getúlio Gomes dos Santos
04.01.1988
3º BPM
Excep.
159.            
88.071
Luiz Alves de Oliveira
04.01.1988
Dir. Saúde
Excep.
160.            
88.073
Luiz Carlos Lopes da Silva
04.01.1988
4º BPM
Excep.
161.            
88.089
Osvaldo Pereira
04.01.1988
10º BPM
Ótimo
162.            
88.095
Roberto Freire Costa
04.01.1988
8º BPM
Excep.
163.            
88.096
Ronaldo Batista da Silva
04.01.1988
9º BPM
Ótimo
164.            
88.103
Valtércio Melo do Nascimento
04.01.1988
Dir. Saúde
Excep.
165.            
88.105
Zorba Paulo de Freitas
04.01.1988
1º BPM
Ótimo
166.            
88.108
Ailson Luiz da Silva Ribeiro
04.01.1988
4º BPM
Excep.
167.            
88.111
Altanir Lima do Nascimento
04.01.1988
BPChoque
Ótimo
168.            
88.112
Amarilton Oliveira de Araújo
04.01.1988
3º BPM
Ótimo
169.            
88.117
Balbino Ribeiro dos Santos
04.01.1988
5º BPM
Excep.
170.            
88.118
Carlos Alberto de Oliveira
04.01.1988
2ª CIPM
Excep.
171.            
88.119
Carlos Alberto Paulo
04.01.1988
1º BPM
Excep.
172.            
88.129
Ernande Gomes de Souza
04.01.1988
3º BPM
Excep.
173.            
88.130
Ezequiel Pereira da Silva Neto
04.01.1988
3ª CIPM
Excep.
174.            
88.138
Francisco Farias dos Santos
04.01.1988
6º BPM
Excep.
175.            
88.145
George Kleber de N. Santos
04.01.1988
1º BPM
Excep.
176.            
88.147
Gilmar Ferreira Barbosa
04.01.1988
1º BPM
Excep.
177.            
88.150
Jabes Soares de Lima
04.01.1988
Cia/Cmdo
Excep.
178.            
88.151
Jaelson Carvalho da Silva
04.01.1988
Rocam
Excep.
179.            
88.153
Jânio Calixto da Cunha
04.01.1988
2ª CIPM
Excep.
180.            
88.154
João Batista Melo da Silva
04.01.1988
CPRE
Excep.
181.            
88.157
João Maria Silva de Souza
04.01.1988
10º BPM
Ótimo
182.            
88.162
José Carlos da Silveira
04.01.1988
5º BPM
Ótimo
183.            
88.166
José Laurentino de Souza
04.01.1988
CIPAM
Ótimo



                                              BG Nº. 105 de 09 de junho de 2010                                      025

184.            
88.171
José Valério de Souza Galvão
04.01.1988
3º BPM
Ótimo
185.            
88.173
Josenilton José de Lira
04.01.1988
4º BPM
Ótimo
186.            
88.174
Josemário Moreira de Oliveira
04.01.1988
5º BPM
Ótimo
187.            
88.175
Josivan Batista da Silva
04.01.1988
4º BPM
Excep.
188.            
88.182
Luiz Antônio Bezerra
04.01.1988
1º BPM
Excep.
189.            
88.184
Luiz Carlos da Silva
04.01.1988
CPRE
Excep.
190.            
88.187
Luiz Galdino da Silva
04.01.1988
1º BPM
Excep.
191.            
88.188
Luiz Marcelino Filho
04.01.1988
3º BPM
Ótimo
192.            
88.193
Marcos Braz dos Santos
04.01.1988
2ª CIPM
Ótimo
193.            
88.195
Marcos Justino de Lira
04.01.1988
3º BPM
Ótimo
194.            
88.199
Neilson Antônio Peixoto
04.01.1988
Cia/Cmdo
Excep.
195.            
88.204
Raul Sérgio Rodrigues da Silva
04.01.1988
4º BPM
Excep.
196.            
88.205
Ricardo José da Silva
04.01.1988
4º BPM
Ótimo
197.            
88.209
Robério Teixeira Gomes
04.01.1988
5º BPM
Excep.
198.            
88.213
Ronildo Amaral de Lima
04.01.1988
8º BPM
Excep.
199.            
88.214
Severino Manoel de Macêdo Neto
04.01.1988
DAL
Excep.
200.            
88.217
Valdemar Lima Xavier
04.01.1988
BPChoque
Ótimo

* 02 (dois) tempo (s) de efetivo serviço na PMRN
            2. Os convocados deverão comparecer a JPMS, no Centro Clínico da Polícia Militar, dos dias 10 e 11 de junho de 2010, às 07 horas, para receberem a guia para a realização dos exames para inspeção de saúde, que constará dos exames abaixo relacionados, cuja apresentação será de responsabilidade do policial-militar:
a) Eletrocardiograma; (acima de 40 anos)
b) Exames Laboratoriais:
1) Hemograma;
2) Glicemia de Jejum;
3) Colesterol Total;
4) Triglicerídeos;
5) Creatinina;
6) Uréia;
7) Ácido Úrico;
8) Sumário de Urina
9) PSA (acima de 40 anos)
            3. A inspeção de saúde será na JPMS, no Centro Clínico da Polícia Militar, às 07 horas, dos dias 17 e 18 de junho de 2010, ocasião que os convocados deverão apresentar os resultados dos exames solicitados.
            4. A não realização da inspeção de saúde pela JPMS, no prazo estabelecido, implicará na exclusão do Policial Militar da relação dos convocados para o Estágio de Habilitação à Graduação de Cabo PM.
            5. O resultado do exame de saúde deverá ser divulgado até o dia 21 de junho de 2010.
            6. Deixam de ser convocados para freqüentarem o Estágio de Habilitação à Graduação de Cabo PM, do Quadro Excedente de Praças, por estarem, em situação comportamental que não se enquadra na mínima estabelecida, conforme preceitua o artigo 5º, inciso II, do Decreto Nº 7.070, de 07 de fevereiro de 1977 (Regulamento de Promoções de Graduados da PMRN), combinado com o artigo 1º, do Decreto Nº 13.294, de 01 de abril de 1997.

                                              BG Nº. 105 de 09 de junho de 2010                                      026

Ord
Número
Nome
Data de Inclusão
Unidade
Comp.
1.        
81.140
Nazareno Cassiano Gomes
02.02.1981
2ªCIPM
Bom
2.        
81.213
Inaldo Sabino da Silva
03.02.1981
Cia/Cmdo
Bom
3.        
81.237
Paulo da Silva Pereira
03.02.1982
2º BPM
Mau
4.        
82.290
Damião das Chagas Imperial
20.09.1982
4º BPM
Bom
5.        
84.444
José Ricardo de Lima
10.01.1984
6º BPM
Bom
6.        
86.050
Luiz Carlos Martins
01.01.1986
2º BPM
Bom
7.        
86.078
José Abreu Neto
01.01.1986
2º BPM
Bom
8.        
86.150
Clídio de Oliveira
01.09.1986
4º BPM
Bom
9.        
86.203
Francisco Canindé de Freitas
01.09.1986
4º BPM
Bom
10.    
86.258
José Reginaldo da Silva
15.09.1986
6º BPM
Bom
11.    
86.318
Aldecir Gregório do Nascimento
15.09.1986
2º BPM
Bom
12.    
86.324
João Maria da Silva
15.09.1986
2º BPM
Bom
13.    
86.329
Valdemir Nobrega da Silva
15.09.1986
2º BPM
Bom
14.    
86.363
Wilson Mendes da Silva
15.09.1986
2º BPM
Bom
15.    
87.043
Valdecir Nazário da Silva
26.01.1987
7º BPM
Bom
16.    
88.027
Elpídio Jorge do Nascimento
04.01.1988
4º BPM
Bom

7. Publique-se em BG e arquive-se na Secretaria da CPP.

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/