Policiais militares e civis além de homens das Forças Armadas continuam fazendo o patrulhamento dos acessos à comunidade.
Rio de Janeiro - A madrugada de hoje (30) foi de aparente tranquilidade no Complexo do Alemão. Policiais militares e civis além de homens das Forças Armadas continuam fazendo o patrulhamento dos acessos à comunidade.
Pelo menos quatro pessoas, suspeitas de ligação com o tráfico de drogas, foram presas durante a madrugada, sendo uma em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, outra em Inhaúma, na zona norte, e duas em Volta Redonda, interior do estado.
Um dos detidos em Volta Redonda, segundo a polícia, confessou que estava no Complexo do Alemão, mas conseguiu fugir passando pelo cerco montado pelos policiais. Além disso, a polícia registrou um carro incendiado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O comércio da região abre as portas normalmente nas proximidades do Complexo e as escolas da rede municipal voltam a funcionar hoje. A secretária municipal de Educação, Claudia Costin, se reúne pela manhã com diretores de unidades da região, além de professores e alunos, com o objetivo de discutir medidas para desfazer bloqueios e traumas que crianças, professores e demais profissionais de educação possam ter sofrido em função dos ataques do tráfico na área.
Para registrar queixas de moradores que acusam integrantes das polícias Civil e Militar de saquearem as casas durante as operações de ocupação do Complexo do Alemão, começa a funcionar hoje, no 16º Batalhão, em Olaria, a ouvidoria criada pela Secretaria de Segurança Pública do estado. A medida foi tomada depois de relatos de moradores da comunidade sobre o furto de objetos de valor após invasão de suas casas por policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário