terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mais de 500 armas e peças são encontradas em prédio de BH


Entre as peças, há 118 revólveres de diferentes modelos.
Objetos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil.

Do G1 MG

 A Superintendência de Imprensa do Governo de Minas Gerais divulgou, na tarde desta terça-feira (30), que 527 armas e fragmentos foram encontrados durante restauração de um prédio tombado pelo patrimônio estadual na Praça da Liberdade, na Savassi, região centro-sul de Belo Horizonte. Os objetos estavam enterrados no pátio central do antigo edifício da Secretaria de Defesa Social. Todas as peças estavam oxidadas.

De acordo com a assessoria do governo, a obra foi paralisada para trabalho da perícia. O prédio está sendo restaurado para integrar circuito cultural, que inclui outras construções no entorno da Praça da Liberdade.

A assessoria do governo informou que entre as peças há 118 revólveres de diferentes modelos, 164 garruchas e fragmentos, 77 armas brancas e estilhaços, 29 pistolas, 70 pedaços de punhais e 68 de revólveres e uma lâmina de foice. Os objetos passaram por uma avaliação preliminar feita por dois peritos da Polícia Civil, uma arquiteta e um engenheiro civil do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).

As armas e fragmentos vão ser encaminhados para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil para perícia. Segundo o secretário-adjunto de Cultura, Estévão Fiuza, o laudo vai ficar pronto em aproximadamente dois meses. O período de fabricação das armas ainda não foi identificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/