terça-feira, 30 de novembro de 2010

Prisão de líderes do crime no Rio é questão de tempo, diz chefe de Polícia


Segundo o delegado, o mais importante é que os policiais conseguiram recuperar território, apreender drogas e retirar armas de circulação.

Por Agência Brasil
Foto: Jorge Marinho
Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski
Rio de Janeiro – O chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, afirmou hoje (30) que a prisão das lideranças criminosas que fugiram do Complexo do Alemão “é questão de tempo”. Segundo o delegado, o mais importante é que, com a ocupação do conjunto de favelas da zona norte, os policiais conseguiram recuperar território, apreender drogas e retirar armas de circulação.

“As polícias e os militares têm prendido os [integrantes do] segundo e terceiro escalões em larga escala. São vários presos. Eram aqueles mais procurados, por serem mais violentos. Hoje está-se tirando território, mexendo no lado financeiro, e vamos prender. Vamos prender os líderes. É questão de tempo. Estamos desmistificando uma facção e tornando-a uma facção bem mais fraca. Esse é o nosso objetivo, a desestabilização de uma facção”, disse Turnowski.

No último fim de semana, policiais apreenderam mais de 130 fuzis e metralhadoras, além de dezenas de pistolas, revólveres e granadas, apenas no Complexo do Alemão. As armas serão destruídas. Se a polícia desejar ficar com alguma arma, solicitará à Justiça. Os policiais também apreenderam 33 toneladas de maconha e 230 quilos de cocaína, que serão destruídas ainda hoje.

O delegado informou ainda que os policiais que cometeram abusos na ocupação do Complexo do Alemão serão punidos, presos e expulsos. Ele pediu que a população continue confiando no trabalho da polícia.

A polícia está investigando o paradeiro dos criminosos que fugiram e não descarta realizar operações em outras comunidades do Rio de Janeiro para prendê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/