Dos cinco presos, apenas um conseguiu escapar do soterramento e dois foram resgatados com vida. Já os líderes da fuga morreram dentro do túnel.
O secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Leonardo Arruda, confirmou a morte de dois dos cinco presos da Penitenciária de Alcaçuz que tentaram fugir na manhã desta terça-feira (30).
As vítimas são Marcos Daniel Gregório de Souza e Giglinaldo Francisco de Oliveira, que lideravam a tentativa de fuga no presídio em Nísia Floresta, quando o túnel desabou em cima de quatro deles.
De acordo com informações do coordenador de Administração Penitenciária do RN, José Deques Alves, um dos cinco presos um percebeu o desmoronamento e conseguiu retornar.
Marcos Daniel cumpria pena por furto. Ele foi preso pela primeira vez em 11 de fevereiro de 2009, porém conseguiu fugir, sendo capturado apenas no dia 4 de maio deste ano. Já o Giglinaldo Francisco era preso provisório, cumpria pena desde 21 de agosto deste ano, e respondia por homicídio.
Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, os outros dois foram resgatados com vida. Os técnicos do Instituto Técnico-Científico da Polícia (Itep) recolheram os dois corpos e encaminharam à sede na Ribeira.
Os presos saíram da cela 7 do pavilhão 4. Eles pretendiam usar o túnel para ter acesso à parte externa da unidade prisional. Ainda não se tem a confirmação da identidade dos três sobreviventes do acidente.
Após a retirada dos corpos, a administração do presídio utilizou um caminhão de areia para tapar o buraco cavado pelos presidiários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário