terça-feira, 30 de novembro de 2010

"Tropa de Elite em 3D" bate Tropa de Elite 2

Ação no Complexo do Alemão frustrou o aguardado recorde do filme

Do R7

DivulgaçãoDivulgação
Wagner Moura, em cena de Tropa de Elite 2

Publicidade

Quando os caveirões do Bope e os veículos blindados da Marinha entraram no Complexo do Alemão no domingo (28), eles não só estavam frustrando os planos dos traficantes do "coração do mal" carioca, como também os planos do filmeTropa de Elite 2, que esperava bater neste fim de semana o recorde do filme nacional mais visto da história.

O longa de José Padilha sentiu forte a concorrência do "Tropa de Elite em 3D", como a transmissão da ação policial na zona norte do Rio ficou batizada no Twitter, que deu um "share" total (participação entre televisores ligados) de 44%. Para um dia muito quente, como foi o domingo, que costuma afastar os telespectadores da frente da telinha, foi um número que surpreendeu.
Neste fim de semana, Tropa de Elite 2 chegou a 10,3 milhões de espectadores, de acordo com o site especializado em cinema Filme B, sendo que Dona Flor e Seus Dois Maridos, que detém o primeiro lugar desde 1976, tem 10,7 milhões.
Claro que não havia nenhum coronel Nascimento nas operações policiais e o glamour ficou longe das frases de efeito do personagem vivido por Wagner Moura, mas a transmissão na TV teve seus momentos de ação e comoção, dignos de um verdadeiro filme.
Uma resposta do Estado
A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.
A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico.
Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho Complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/