Voos fazem parte da fase onde as forças aéreas do Brasil, Chile, França, Estados Unidos e Uruguai vão aprimorar as ações.
Desde esta terça-feira (9), as 60 aeronaves que participam da Cruzex V levantam voo em missões de reconhecimento do espaço área natalense, como parte do treinamento para o “confronto” entre a Força de Coalizão e o país Vermelho.
De acordo com a Força Aérea Brasileira, os voos fazem parte da fase onde as forças aéreas do Brasil, Chile, França, Estados Unidos e Uruguai vão aprimorar as ações em conjunto e preparar o contingente para a etapa final do exercício, os combates aéreos.
A expectativa é que nos próximos dias sejam realizadas centenas de decolagens. Um dos propósitos é adequar a comunicação e os procedimentos de voo. Isso é essencial para os esquadrões estrangeiros, habituados a treinamentos realizados em seus próprios países e com equipes homogêneas.
Foto: Johnson Barros/ FAB
No maior exercício de guerra aérea realizado na América Latina, os céus de Natal estão cheios de Rafales, F-16, Mirages e F-5, além de outros caças, capazes de, juntos, formar uma Força de coalizão poderosa, mas que precisa estar afinada como uma orquestra para atingir os objetivos. Por isso a parceria é prioridade entre os esquadrões das cinco nações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário