Justiça concluiu nesta quarta-feira os depoimentos das testemunhas de acusações. Suposto esquema envolve vereadores e ex-vereadores de Mossoró.
Saiba mais
A 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró concluiu nesta quarta-feira (10) os depoimentos das testemunhas de acusação no processo da Operação Sal Grosso. O inquérito investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro público, envolvendo vereadores e ex-vereadores daquele município.
De acordo com as investigações, as irregularidades eram cometidas durante a contratação de empréstimos consignados para serem descontados na folha de pagamento dos servidores.
Na avaliação do Promotor de Justiça Eduardo Medeiros Cavalcanti os depoimentos foram positivos. Ele explicou que as testemunhas confirmaram as provas colhidas pelo Ministério Público ao longo da investigação.
Ainda segundo o promotor, os depoimentos da defesa ficaram marcados para começar apenas em fevereiro de 2011 e devem acontecer na própria sede da 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró.
A investigação envolvendo a Câmara de Vereadores de Mossoró ficou conhecida como “Operação Sal Grosso” e teve grande visibilidade na mídia potiguar e nacional.
De acordo com a investigação, vereadores e ex-vereadores teriam se apropriado ilegalmente de verba pública, ocasionando o pagamento de despesa irregular para a Câmara Municipal de Mossoró, resultando em acusações de corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário