Ação teve participação das Polícias Federal e Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Objetivo gerenciar crise durante Mundial de 2014.
Um exercício simulado realizado na tarde desta quinta-feira (11) deixou os natalenses curiosos. Um ônibus parado próximo ao Machadão abrigava reféns e sequestradores, rodeados por policiais. A situação, na verdade, fazia parte de uma capacitação visando a Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil.
Segundo o tenente Laranjeira, um dos responsáveis pelo treinamento, o exercício faz parte de um curso de gerenciamento de crise, que envolve as Polícias Federal e Militar, Guarda Municipal, Samu e Corpo de Bombeiros.
A situação montada era a de um assalto a ônibus que evoluía para um sequestro com reféns. Laranjeira definiu que a ação foi “um esforço da instituição em capacitar os nossos policias para gerir crises de menor e maior potencial ofensivo. O trânsito na região está um pouco congestionado, mas o constrangimento é explicado porque estamos nos preparando para uma eventualidade que pode acontecer durante a Copa do Mundo”, falou.
Porém, a falta de comunicação da ação da Polícia aos populares despertou comentários e especulações no microblog Twitter. Muito internautas chegaram escrever que se tratava de um sequestro real, até ser esclarecido pela imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário