sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Competição anual de Viatura Policial mais rápida... nos EUA.






Chevrolet Caprice vence a etapa das viaturas mais rápidas das Américas

Entre os concorrentes estavam os compatriotas Dodge Charger, Ford Taurus e Ford Explorer, todos preparados para as perseguições
Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Divulgação

(23-09-10) - Uma corrida muito curiosa acontece nos Estados Unidos anualmente. Quem a vence pode ser o responsável por aumentar o volume de vendas em uma martelada só. Estamos falando sobre a Precision Driving Unit, uma competição organizada pela polícia do Michigan, em Detroit, que determina o melhor carro de polícia.

Nas provas de aceleração de 0 a 100 km/h e de velocidade máxima quem levou a melhor foi o Chevrolet Caprice. A velocidade máxima registrada pelo sedã foi de 238 km/h. O modelo que tem uma preparação exclusiva usa um motor V8 de 6,0 litros capaz de gerar uma potência de 355 cv e 521 Nm de torque. A transmissão é uma automática de seis velocidades e a injeção eletrônica foi totalmente reprogramada.

A Chrysler que sempre dominou a prova norte-americana disputa a etapa com o novo Dodge Charger Pursuit. Entre as mudanças do modelo original estão a suspensão reforçada e redesenhada, discos ventilados com assistência ABS, rodas de aro 18 e transmissão automática Auto Stick. A Chrysler participa da disputa com dois Dodge Charger Pursuit. Um deles está equipado com um motor V6 de 3,6 litros e o outro com o novo HEMI™ V-8 de 5,7 litros.

A Ford levou para essa edição um Taurus e um Explorer. O pulo do gato das viaturas Interceptor da Ford está no motor V6 equipado com turbocharger que já utiliza a tecnologia EcoBoost.

Além da aceleração e da velocidade os especialistas medem inúmeros outros parâmetros. Frenagens, controle de tração, consumo e entre outros. O Caprice só venceu as duas categorias, ainda nada suficiente para declarar quem é o melhor carro patrulha de Detroit. Os resultados são aferidos e apontado em uma planilha pública.
- Sgt Wellington - Colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/