sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Governo institui comitê de combate às drogas no RN

O Governo do Estado instituiu, através de decreto publicado no Diário Oficial de ontem (23), o comitê gestor responsável pela elaboração e implementação do Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O plano que será instituido por este comitê será utilizado até o ano de 2015.


De acordo com o decreto (Nº 21.899), assinado pelo governador Iberê Ferreira e pelo secretário de segurança do RN Cristóvam Praxedes, 20 órgãos, entre secretarias governamentais e conselhos estaduais, participarão do comitê e têm direito a indicar um representante e um suplente.

A coordenação do comitê é de responsabilidade de um colegiado composto por representantes Gabinete Civil do Governador, das secretarias de estado da saúde, da educação, da segurança, da justiça e da Polícia Militar. 

O decreto também institui a criação de um grupo de trabalho responsável pela promoção, prevenção, tratamento, ressocialização, repressão qualificada e pesquisa no Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Os participantes deste grupo de trabalho, no total de 14, serão escolhidos por suas ações desenvolvidas nesta área. Os participantes vão desde o Tribunal de Justiça e do Ministério Público do RN, até organizações religiosas, passando pelas universidades e ong's do RN.

Este grupo, que não rende remuneração a seus participantes, será responsável por estabelecer a metodologia para a elaboração da proposta do plano; definir as metas, prioridades e ações do Plano; elaborar a proposta dele e apresentá-lo ao Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/