quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PMs podem não trabalhar nas eleiçõe

Associação orientou policiais que não receberem diárias do 1º turno a não comparecer no dia 31



Os policiais militares que trabalharam em regime de hora extra no primeiro turno das eleições ainda não receberam as diárias operacionais a que teriam direito. A denúncia é da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS PM/RN). Segundo o presidente da associação, Cabo Jeoás dos Santos, os policiais têm direito a quatro diárias operacionais, o que equivale a R$ 200 de horas extras, que deveriam ser pagas na sexta-feira antes das eleições. "Tem policial que já recebeu R$ 100, mas muitos não receberam nada ainda", disse. Segundo o cabo Jeoás, a orientação da associação para os policiais é que eles não trabalhem no segundo turno das eleições caso o dinheiro não seja creditados na conta de todos.

Milhares de homens da corporação atuaram na votação realizada em 3 de outubro Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A Press
A associação denuncia ainda que as diárias operacionais referentes à Operação Verão deste ano também não foram pagas. "A Operação Verão é um policiamento específico feito todo ano na época do veraneio. Os policiais que trabalham além do horário de serviço têm direito a essas diárias, mas até hoje não receberam", disse Jeoás. Segundo ele, o comando da PM afirma que a ordem bancária com o pagamento das diárias das eleições e da operação verão já foi autorizada, e que a responsabilidade pelo fato do dinheiro não ter sido creditado é do banco. "Ou o documento não foi para o Banco do Brasil, ou o BB não está cumprindo uma determinação do governo do estado, coisa que eu não acredito", disse Jeoás.

Ele não soube precisar quantos policias estão sem receber a diária mas reclamou da falta de interesse do estado em cumprir os compromissos firmados com a categoria. 

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, garantiu à reportagem do Diario de Natal que todos os pagamentos serão efetuados hoje. "Eu assinei a última ordem bancária hoje a até amanhã (hoje) todos os policiais estarão com esse dinheiro na conta, incluindo aí as diárias das eleições e da operação verão" , disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/