quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Desarticulada quadrilha na Paraíba que agia no RN


Uma ação conjunta das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar desarticulou uma quadrilha que atuava em roubo de cargas e contrabando de cigarros com ramificações nos estados do Rio Grande do Norte Paraíba e Ceará. Na operação, intitulada de Catenga, foram cumpridos 11 mandados de prisão, todos na cidade de Patos, na Paraíba. Policiais militares paraibanos também foram presos. 

Na operação, além das prisões, foram apreendidos aproximadamente 20 mil carteiras de cigarros falsificados, um Fiat Doblô, duas motos e uma caminhonete, entre outros objetos. O balanço geral será divulgado hoje. Os PMs presos eram todos lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar da cidade. Um deles, José Tarcísio Mendes Gomes, é apontado como o líder da quadrilha. Os outros dois, Ewerton Carvalho Barbosa e Rubenilton dos Santos Barbosa, ajudavam no transporte da mercadoria, proveniente de roubo de carga ou de contrabando do Paraguai.

Além dos PMs, foram presos na operação Darlan Douglas Mendes Mariano, José Gomes Trajano da Silva, Antônio Fábio Mendes Menezes, Aldo Medeiros de Sousa, Carlos Suélio de Oliveira, Francisco Santos Vieira, Tarcísio Monteiro de Lira e Laércio Pereira Guedes.

Segundo a PF, a mercadoria contrabandeada vinha de São Paulo e Paraná camuflada em caminhões carregados de frutas e verduras. Todo o material tinha como destino final a cidade de Patos e era transportado em caminhões. Em Patos, os produtos eram armazenados nas residências pertencentes ao bando e distribuídas para várias regiões comerciais da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Os produtos eram conseguidos de várias formas. Uma delas era a importação dos cigarros do Paraguai, no entanto, a quadrilha também realizava assaltos contra depósitos de empresas e vendia o material com selos falsos da Receita Federal. A quadrilha operava com a importação de cigarros de origem paraguaia, assalto a depósito de empresas regulares, compra e venda de cigarros com selo de IPI falso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/