segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Complexo do Alemão terá UPP até o fim do primeiro semestre, anuncia Cabral

Complexo do Alemão terá UPP até o fim do primeiro semestre, anuncia Cabral

Publicada em 29/11/2010 às 11h58m
Ediane Merola, Luiza Damé, Renata Leite
Raios de sol começam a iluminar o Complexo do Alemão nesta segunda-feira / Foto: Pedro Kirillos
 RIO - O governador Sérgio Cabral anunciou, nesta segunda-feira, o prazo de sete meses para instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro. Indagado sobre a possibilidade de pacificação das comunidades da Rocinha e do Vidigal, ele disse que o cronograma da política pública de segurança não será alterado. Nesta terça-feira, será inaugurada a UPP dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Em seguida, será instalada uma UPP nas comunidades do Lins, que incluem o Morro do Quieto e o Morro São João, entre outras. ( Leia também: 'A reação do carioca me emocionou', diz Sérgio Cabral )
No primeiro semestre de 2011, teremos a UPP no Complexo do Alemão
- No primeiro semestre de 2011, teremos a UPP no Complexo do Alemão - afirmou o governador que participa nesta segunda do Fórum Rio Cidade Sede , no qual, pela segunda vez, autoridades, especialistas em urbanismo, esportistas e empresários debaterão a infraestrutura urbana para os Jogos de 2016.
Cabral garantiu ainda que as forças de segurança ocuparão a comunidade até a pacificação ser concluída. Na véspera, o governador pediu ao Ministério da Defesa que ocupe o Complexo do Alemão com suas forças de segurança até que o estado forme novos policiais militares para atuar na UPP.
O vice-governador Luiz Fernando Pezão acrescentou que há planos para ampliar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Alemão. Deve haver novos investimentos em habitação nas comunidades do complexo.
Já o prefeito Eduardo Paes está reunido com 25 secretários para definir as proximas ações da prefeitura para os complexos do Alemão e da Penha após a ocupação policial. As decisões serão anunciada assim que o encontro acabar.
Dilma deve se reunir com Cabral nesta terça-feira
A presidente eleita Dilma Rousseff deve se reunir nesta terça-feira com o governador do Rio, Sérgio Cabral, para discutir as medidas adotadas nos últimos dias no combate ao crime organizado. Ainda está sendo fechado o local do encontro, mas o mais provável é que seja em Brasília. Dilma considerou positiva a operação das forças de segurança, que ocuparam o Morro do Alemão.
Dilma e Cabral têm conversado regularmente desde a semana passada. Nas conversas, Dilma reiterou a disposição de manter a parceria do governo federal com o governo do estado no combate ao crime organizado e à violência, iniciada no governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/