segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Hígia: Maria Eleonora explica como eram as contratações na Sesap


De acordo com coordenadora, contratos eram feitos sob “vigilância” do secretário.

Por Marília Rocha

As contratações da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte foram explicadas durante o depoimento de Maria Eleonora na manhã desta segunda-feira (29) a Justiça Federal e ao Ministério Público sobre o suposto esquema de fraude, denominado Operação Hígia. 

De acordo com a ex-coordenadora da Sesap, Maria Eleonora, na Secretaria houve contratação de empresas com licitação e sem licitação e que as assinaturas com empresas eram feitas com conhecimento do secretário, na época Ademaro Cavalcanti. 

No final dos questionamentos feitos pelo juiz Mário Jambo, a coordenadora disse que “Nem induziu, nem prorrogou nenhum contrato” na Secretaria. 

Ao Ministério Público, ela respondeu que pediu empregos a Hebert e ao secretário Ruy Pereira, mas que não tem indicados no Samu. 

Maria Eleonora, disse que o orçamento da Secretaria era de R$ 1 bilhão entre folha de pagamento e que os contratos chegavam até a quantidade de 5 mil só na Secretaria de Saúde. 

Ela contou que o orçamento era feito com base nas despesas dos medicamentos e a demanda da Sesap.

* Mais informações em instantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/