segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Denúncia de moradores leva PM a estourar paiol do tráfico no Alemão


PMs encontraram em casa no Alemão quase 70 armas e granadas.
Polícia distribuiu panfletos solicitando denúncias de moradores.

Bernardo Tabak
Do G1 RJ

Através de denúncias de moradores, PMs encontraram grande arsenal de armas e drogas
Através de denúncias de moradores,
PMs encontraram grande arsenal de armas
e drogas (Foto: Bernardo Tabak / G1)
Graças às denúncias de moradores, policiais militares do 16º BPM (Olaria) fizeram, nesta segunda-feira (29), uma das maioresapreensões de armas e munição, em um mesmo local, desde o início da ocupação da comunidade. Ao todo, foram apreendidas 68 armas e granadas que estavam escondidos no piso de uma casa, na localidade da Vacaria, situada entre os complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ao todo, foram encontradas 36 granadas, outras 5 granadas de bocal – que podem ser lançadas de fuzis -, 5 metralhadoras, 3 espingardas calibre 12, uma carcaça de fuzil M-16, 13 pistolas e 5 revólveres. Ainda foram apreendidos vários carregadores de fuzis e pistolas, além de munição de vários calibres.
Arsenal estava enterrado em chão de casa
Todo o arsenal, que foi coberto com graxa e embrulhado com plásticos, estava enterrado no chão da casa, que foi coberto com piso de porcelanato. “A graxa é utilizada para evitar que as armas enferrujem”, explicou o coronel Lima Castro, relações-públicas da PM. “Essa apreensão só foi possível graças às denúncias de moradores da comunidade, que nos informaram a localização exata da casa”, acrescentou.

PM faz apelo aos moradores por denúncias de esconderijos de traficantes e armas

PM faz apelo aos moradores por denúncias de
esconderijos de traficantes e armas
(Foto: Bernardo Tabak / G1)
Nesta segunda (29), milhares de panfletos impressos pela PM foram distribuídos nas comunidades dos conjuntos do Alemão e da Penha. Nos panfletos, a Polícia Militar trata os moradores como “queridos irmãos da comunidade”, e após convocar a população a fazer “parte das tropas de elite”, termina com a solicitação: “Caso tenham conhecimento, informem onde estão armas, drogas e traficantes.” Quem souber de algo deve ligar para os telefones: 2334-7411, 2334-7457 ou para o Disque-Denúncia, através do número 2253-1177.
Outras apreensões da PM
Também foi apresentado, no auditório do 16º BPM, o resultado da apreensão de policiais militares de vários batalhões que participam em conjunto da ocupação. Ao todo, foram apreendidas 12 armas, entre fuzis, espingardas e uma metralhadora, 5 granadas e 5 bombas caseiras.

Os PMs se impressionaram com a apreensão de uma espada e uma besta (lançador de flechas). Muita munição, carregadores, e cerca de 200 quilos de maconha e cocaína também foram encontrados. Toda a munição, ao chegar ao 16º BPM, recebe um spray de tinta branca, para posteriormente serem identificadas e contabilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/