segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Em tempos de ocupação de favela, PMs viram celebridade no Rio


Moradores posam para fotos junto com policiais.
Relações-públicas da PM diz que corporação recobrou prestígio.

Alba Valéria Mendonça
Do G1 RJ

Coronel Lima Castro vira celebridadeCoronel Lima Castro vira celebridade (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Em tempos de retomada de favelas pelas forças de segurança, como aconteceu na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio, na semana passada, e no Conjunto de Favelas do Alemão, neste domingo (28), os policiais militares estão virando celebridade. Nesta segunda-feira (29), na porta do 16º BPM (Olaria), onde está concentrada a base do controle de comando das operações, a todo instante moradores param para tirar fotos com os veículos militares estacionados  ou com policiais que chegam trazendo material apreendido nas favelas.
Nesta tarde, o relações-públicas da PM, coronel Henrique de Lima Castro virou a estrela da vez. A cada saída do batalhão, um pedido de foto era feito por crianças e adultos.
"É a imagem do policial militar sendo resgatada e respeitada. Estou muito feliz porque sou pai de  três filhos pequenos, moro perto de comunidade na Zona Oeste do Rio e vejo o trabalho da PM sendo reconhecido pela população. Espero sinceramente que os jovens que entraram para o tráfico por falta de opção de vida vejam neste momento uma oportunidade de mudar. Que eles percebam que é melhor viver com pouco com orgulho do que com muito, mas sem poder desfrutar", disse Lima Castrou pouco antes de posar para mais uma foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/