segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Polícia acha no Alemão picape usada na fuga do traficante FB


Criminoso usou veículo para sair da Vila Cruzeiro, segundo delegado
Wesley Santos/AE
Wesley Santos/AE

O delegado Márcio Mendonça, titular da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), afirmou ter apreendido nesta segunda-feira (29) uma picape que, segundo ele, foi usada pelo traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB durante a fuga de bandidos da favela Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte, para o Complexo do Alemão.
A fuga ocorreu na tarde da última quinta-feira (25) quando a polícia, com o auxílio de tropas da Marinha, ocupou a Vila Cruzeiro. Cerca de 200 criminosos se deslocaram de uma comunidade para a outra.
Segundo Mendonça, a picape foi achada na localidade da Pedreira, no complexo do Alemão. O delegado disse não ter informações sobre o paradeiro de FB.
Uma resposta do Estado
A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.
A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico.
Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho Complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/