segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Denúncia de moradores leva PM a estourar paiol do tráfico no Alemão


PMs encontraram em casa no Alemão quase 70 armas e granadas.
Polícia distribuiu panfletos solicitando denúncias de moradores.

Bernardo Tabak
Do G1 RJ

Através de denúncias de moradores, PMs encontraram grande arsenal de armas e drogas
Através de denúncias de moradores,
PMs encontraram grande arsenal de armas
e drogas (Foto: Bernardo Tabak / G1)
Graças às denúncias de moradores, policiais militares do 16º BPM (Olaria) fizeram, nesta segunda-feira (29), uma das maioresapreensões de armas e munição, em um mesmo local, desde o início da ocupação da comunidade. Ao todo, foram apreendidas 68 armas e granadas que estavam escondidos no piso de uma casa, na localidade da Vacaria, situada entre os complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ao todo, foram encontradas 36 granadas, outras 5 granadas de bocal – que podem ser lançadas de fuzis -, 5 metralhadoras, 3 espingardas calibre 12, uma carcaça de fuzil M-16, 13 pistolas e 5 revólveres. Ainda foram apreendidos vários carregadores de fuzis e pistolas, além de munição de vários calibres.
Arsenal estava enterrado em chão de casa
Todo o arsenal, que foi coberto com graxa e embrulhado com plásticos, estava enterrado no chão da casa, que foi coberto com piso de porcelanato. “A graxa é utilizada para evitar que as armas enferrujem”, explicou o coronel Lima Castro, relações-públicas da PM. “Essa apreensão só foi possível graças às denúncias de moradores da comunidade, que nos informaram a localização exata da casa”, acrescentou.

PM faz apelo aos moradores por denúncias de esconderijos de traficantes e armas

PM faz apelo aos moradores por denúncias de
esconderijos de traficantes e armas
(Foto: Bernardo Tabak / G1)
Nesta segunda (29), milhares de panfletos impressos pela PM foram distribuídos nas comunidades dos conjuntos do Alemão e da Penha. Nos panfletos, a Polícia Militar trata os moradores como “queridos irmãos da comunidade”, e após convocar a população a fazer “parte das tropas de elite”, termina com a solicitação: “Caso tenham conhecimento, informem onde estão armas, drogas e traficantes.” Quem souber de algo deve ligar para os telefones: 2334-7411, 2334-7457 ou para o Disque-Denúncia, através do número 2253-1177.
Outras apreensões da PM
Também foi apresentado, no auditório do 16º BPM, o resultado da apreensão de policiais militares de vários batalhões que participam em conjunto da ocupação. Ao todo, foram apreendidas 12 armas, entre fuzis, espingardas e uma metralhadora, 5 granadas e 5 bombas caseiras.

Os PMs se impressionaram com a apreensão de uma espada e uma besta (lançador de flechas). Muita munição, carregadores, e cerca de 200 quilos de maconha e cocaína também foram encontrados. Toda a munição, ao chegar ao 16º BPM, recebe um spray de tinta branca, para posteriormente serem identificadas e contabilizadas.

Polícia encontra indícios de fuga de criminosos por rede de esgoto


Na galeria foram achados papéis usados para embalar cocaína.
Para oficial do B.O.P.E., bandidos poderiam sair pelo local sem chamar atenção.

Do G1 RJ, com informações do Jornal Nacional

As galerias que podem ter sido usadas como rota de fuga de traficantes no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, têm trechos altos o bastante para que um homem de até 1,70m ande sem se curvar. A polícia passou a investigar se a obra de saneamento teria sido usada pelos criminosos após denúncia de morador feito ao disque-denúncia.
A rede de águas pluviais se mistura ao esgoto da favela. Uma equipe do Jornal Nacional entrou na galeria nesta segunda-feira (29) com o capitão Ivan Blaz, do Bope. Dentro da galeria, há papéis usados para embalar cocaína, sinal de que os criminosos podem ter passado por lá. São quilômetros de túneis que se estendem por toda a comunidade.
Pela rede de esgoto é possível seguir pelos túneis até o bairro do Engenho da Rainha e sair numa das principais avenidas da região, a dois quilômetros da área do conflito. Para o capitão do Bope, dessa maneira eles poderiam sair sem chamar atenção de ninguém.
Blaz afirma que os bandidos podem ter planejado com antecedência uma eficiente rota de fuga. O coronel Paulo Henrique Moraes, comandante do Bope, afirma que há sinais de que o projeto da rede de esgoto foi alterado, a pedido de traficantes, para facilitar a fuga.
Em nota, a Secretaria Estadual de Obras e a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro informou que as galerias do Alemão foram construídas com extensão e diâmetro compatíveis com o escoamento do grande volume de águas pluviais e esgoto da comunidade


Moradores denunciam possíveis abusos de policiais no Alemão


Secretaria de Segurança diz que Corregedoria vai investigar casos.
Em vídeo divulgado na internet, morador gravou queixa de roubo.

Do G1 RJ, com informações do Jornal Nacional

Após os aplausos da comunidade para a operação policial no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, começaram a surgir nesta segunda-feira (29) denúncias de abusos contra moradores ocorridos durante a entrada das forças de segurança na área, no domingo (28).
A Secretaria de Segurança do Rio  informou, por meio de sua assessoria, que as denúncias serão investigadas pela Corregedoria Geral Unificada.
Uma mulher que não quis se identificar afirmou que seu marido foi agredido diante da família, mesmo depois de apresentar os documentos. "Bateram no meu marido e meus filhos, vendo isso, é um absurdo", disse.
Um comerciante do Alemão reclamou que sua loja foi destruída e saqueada durante a operação policial. "Entraram e quebraram tudo, levaram o dinheiro até da caixinha", afirmou o lojista, que também preferiu não se identificar.
Denúncia em vídeo
Em vídeo gravado por um fotógrafo do jornal "Correio Braziliense", o morador da Vila Cruzeiro Ronai Braga afirma que policiais reviraram sua casa e roubaram uma quantia recebida na rescisão de um contrato de trabalho.

Na gravação, divulgada na internet, o morador mostra documentos que comprovariam a origem lícita do dinheiro. Ele elogia a operação policial, mas culpa pelo roubo aqueles que classifica como "maus policiais". "Eu entendo que tudo isso tem que acontecer para uma melhora, mas eu sou contra e estou revoltado com esses maus elementos, esses policiais que usam da farda para prejudicar um cidadão brasileiro", afirma Braga.

Polícia acha no Alemão picape usada na fuga do traficante FB


Criminoso usou veículo para sair da Vila Cruzeiro, segundo delegado
Wesley Santos/AE
Wesley Santos/AE

O delegado Márcio Mendonça, titular da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), afirmou ter apreendido nesta segunda-feira (29) uma picape que, segundo ele, foi usada pelo traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB durante a fuga de bandidos da favela Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte, para o Complexo do Alemão.
A fuga ocorreu na tarde da última quinta-feira (25) quando a polícia, com o auxílio de tropas da Marinha, ocupou a Vila Cruzeiro. Cerca de 200 criminosos se deslocaram de uma comunidade para a outra.
Segundo Mendonça, a picape foi achada na localidade da Pedreira, no complexo do Alemão. O delegado disse não ter informações sobre o paradeiro de FB.
Uma resposta do Estado
A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.
A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico.
Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho Complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.


Supermercado da cidade é punido por crime ambiental


Os crimes ambientais têm se transforma­do em uma das grandes preocupações das autoridades nos últimos tempos. No Brasil, esse panorama ensejou a edição da Lei fe de ral nº 9.605/98, o chamado Có digo Ambien tal. O crescimento de nossa cidade e a chegada de grandes empreendimentos têm deixa do autorida­des em alerta para o cumprimento dessa lei que pune aque les que não respeitarem o Meio Ambiente.

O Ministério Público tem agido rapida men te em casos que se con fi gu rem como crime am bien tal. Foi o que ocor reu com o Su per mer ca do Ata ca dão na úl ti ma se ma na. 

O Mi nis té rio Pú bli co do Meio Am bien te en trou com uma ação con tra o su­per mer ca do por en ten der que havia con fi gu ra ção de crime am bien tal em re la ção à po lui ção so no ra — já que os ge ra do res do su per mer ca do pro du­ziam um ba ru lho acima do per mi ti do por lei — e em re la ção ao sis te ma de es go ta men to sa ni tá rio, que es ta va sendo feito de forma ir re gu lar. O pro­ces so foi en ri que ci do atra vés dos es tu dos téc ni cos da Po lí cia Am bien tal e da Vi gi lân cia Sa ni tá ria, que ates ta ram a exis tên cia das ir re gu la ri da des.

"En tra mos com uma ação bus can do re sol ver esses pro ble mas que foram de tec ta dos no Su per mer ca do Ata ca dão. Foi dado um prazo por parte da Po lí cia Am bien tal e pela Vi gi lân cia Sa ni tá ria e esses pra zos não foram res­pei ta dos pela di re ção do supermercado. Na úl ti ma terça-feira foi de fe ri da uma li mi nar obri gan do o es ta be le ci men to a cum prir as de ter mi na ções. A de ci são tem efi cá cia ime dia ta, com efei to de multa diá ria de R$ 2 mil reais, caso o pro ble ma se man te nha", ex pli cou o pro mo tor do Meio Am bien te, Jorge Cruz.

Se gun do a co mis são do Meio Am bien te da Ordem dos Ad vo ga dos do Bra sil em Mos so ró, as em pre sas pre ci sam en ten der que as leis pre ci sam ser cum­pri das. "Nós temos no ta do que vá rios em preen di men tos da ci da de não estão tendo o de vi do cui da do de res pei tar o Meio Am bien te. Mas a Ordem dos Ad vo ga dos do Bra sil, está aten ta e posta a co brar para que essas leis sejam res pei ta das", disse coor de na dor da Co mis são do Meio Am bien te da Ordem, Diógenes Neto.

A reporta gem desse CORREIO DA TARDE en trou em con ta to com a di re­ção do Ata ca dão, mas não obteve su ces so.


PEC 300 e a COPA 2014


A Demagogia do bando chamado PT

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse hoje (18) que considera "inacreditável" as discussões a respeito da proposta de emenda à Constituição (PEC) 300, que estabelece um piso nacional de R$ 3.200 para os policiais e bombeiros do País. Ele avaliou que, o impacto da aprovação da PEC seria de R$ 43,5 bilhões, dos quais R$ 30 bilhões seriam responsabilidade dos Estados e o restante, do governo federal. "Acho inacreditável votar isso sem olhar o Orçamento dos Estados", afirmou.

O ministro comparou a proposta a outra PEC, a que equipara salários de delegados e promotores. Ele citou ter conversado com José Serra em março deste ano, quando o tucano ainda era governador de São Paulo, que lhe confidenciou que o impacto apenas em São Paulo seria de R$ 8,5 bilhões anuais.

Sobre a movimentação dos policiais e dos servidores do Judiciário, que também pleiteiam aumento salarial e ameaçam iniciar uma greve no início do governo da presidente eleita, Dilma Rousseff, Bernardo ironizou: "Ninguém no governo tem medo de greve. Surgimos na vida política do País fazendo greve", disparou ele.

fonte:twitter.com/OTEMPOpolitica 
 
Opinião do blog: Quanta demagogia, quanta mentira, quanta ilusão para esses que votarão no PT e seu bando. Pela frase do ministro do planejamento Paulo Bernardo percebemos claramente a desfaçatez, a dissimulação, ao mesmo tempo que a cada atitude dessas o PT personaliza suas condutas do poder: "O discurso de oposição era perfeito, ideal. Já no poder, na prática eles são iguais a qualquer partido". Não são e nunca serão donos da ética, da moral, do exemplo. A começar pelo escândalo do mensalão, o maior até hoje na recente história de "democracia brasileira". Depois vieram os protestos do PT na época em que o partido ainda era oposição e lutava contra a efetivação da CPMF. Hoje, com eles (PT) no poder...lutam veementemente para ressucitá-lo. Em seguida percebemos um inchaço na administração pública com excesso de ministério...tem até o da pesca...que paga auxílio desemprego até pra quem não é pescador. Antes da eleição usaram a PEC 300 para forçar a oposição a autorizar a elevação de duas secretarias ao status de ministério; então foram criados os ministérios dos Direitos Humanos, em seguida o da Comunicação. Nesse meio tempo as sucessivas promessas de aprovação da PEC 300. Primeiro veio a desculpa politicamente embasada para que fosse retirado o valor nominal da PEC, pois seria inviabilizada. As associações do Brasil aceitaram. Durante as eleições a PEC 300 virou mote de campanha e demagogia pela ex-gerrilheira e assaltante de banco Dilma Rousseff, que prometeu apoiar a a provação da PEC. Mal acabou a votação do segundo turno e ela já se sentindo "dona" do poder começou a fazer comentários estranhos, externar "pressões dos governadores" para aumentar impostos via CPMF. Por fim, ainda que de forma velada, ela se mostra contra a PEC 300 que traria um impacto muito grande no orçamento. Contudo o aumento que ela defende para ela e seus ministros não trará aumento para o orçamento?? E as obras do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, que estão denunciadas no TCU-Tribunal de Contas da União, e provavelmente estejam embargadas devido as irregularidades, não trazem impactos para o orçamento?? Sem falar nas verbas de campanha que Dilma recebeu dessas empreiteiras denunciadas no TCU, gira em torno de R$70 milhões de reais. De onde esses financiadores da campanha de Dilma vão reaver e recuperar esse "investimento" na campanha de Dilma? Por último, Dilma propõe a criação do Ministério das Pequenas Empresas, não porque está preocupada com os microempresários...mas porque tem que arrumar ministério para todos os partidos que a apoiaram na campanha, tem que dividir o corte do "boi", chamado orçamento e conchavos políticos. Cada ministério criado, e repito...só neste ano foram criado dois: o da Comunicação e o dos Direitos Humanos...são 400 cargos em média para cada ministério com salário médio de R$5.000,00 de salário...sem concurso público. Então senhores, podemos concluir que há dinheiro para tudo...quando se tem vontade, interesse, compromisso. Agora quando a idéia é usar politicamente a insegurança pública, para angariar votos...dá no que vocês estão vendo...embroglio, enganação, frustração. Ou nós profissionais e cidadãos interessados numa segurança de qualidade, apoiamos as marchas da PEC 300, talvés até no extremo que seria a GREVE, ou estaremos fadados as mesmas promessas por quatro anos...já pensaram numa greve na COPA DE 2014, no meiozinho da Copa??
 
                       ANASTÁCIO/BLOG "NO Q.A.P"



Suplentes da PM fazem protesto em frente à Governadoria


Suplentes da PM fazem protesto em frente à Governadoria

Extraído de: Nominuto.com   

Manifesto teve a intenção de agilizar a convocação de 1.476 novos policiais.


Na tarde desta segunda-feira (29), o Centro Administrativo recebeu um grupo de suplentes do concurso da Polícia Militar de 2006, que aguarda a convocação para o quadro ainda em 2010. No protesto, carros, motos e suplentes promoveram um apitaço e um buzinaço tentando chamar atenção para a nomeação de 1.476 novos policiais.
O membro da comissão de suplentes José Messias explicou que o governador Iberê Ferreira de Souza encaminhou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa solicitando a prorrogação da convocação, assunto que seria responsabilidade do novo governo do Estado.
Para Rivalilton Santana, outro membro da comissão, nós nos reunimos com a equipe de transição do governo hoje à tarde. Obery Rodrigues, chefe da equipe da nova governadora Rosalba Ciarlini, disse que aprovava totalmente a nossa convocação. Agora, nós queremos a nomeação, que obedece a uma necessidade atual da PM, explicou.
Santana afirmou ainda que Iberê Ferreira decidiu pelo adiamento em virtude dos impedimentos da campanha política e, em seguida, motivada por uma autorização prévia do novo governo.

O governador explicou que seria um constrangimento se houvesse a nomeação dos policiais sem o aval da nova gestão. Hoje, nós recebemos o sinal verde e agora queremos que seja cumprida a palavra dele, encerrou Santana.
Antes das 18h, os suplentes pararam em frente a Governadoria para tentar uma nova reunião com o governador Iberê Ferreira de Souza, mas não haviam sido recebidos até o momento em que a equipe do Nominuto.com deixou o Centro Administrativo.

Autor: Por Artur Dantas

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/