quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Polícia incinera 680 quilos de droga

As polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte incineraram em uma fábrica de cerâmica na cidade de São Gonçalo do Amarante, Grande Natal, aproximadamente, R$ 1,1 milhão em drogas. Ao todo, foram queimados 680 quilos de entorpecentes, na sua grande maioria, maconha, que seria comercializada na Região Metropolitana da capital do Estado.


Adriano AbreuA incineração das drogas ocorreu na manhã de ontem em uma fábrica de cerâmica em S. Gonçalo
A incineração das drogas ocorreu na manhã de ontem em uma fábrica de cerâmica em S. Gonçalo
“Nós costumamos fazer essa incineração de seis em seis meses. No entanto, foi apreendido uma grande quantidade de drogas nesse período e resolvemos fazer logo isso com apenas cinco meses mesmo”, afirmou o delegado titular da Delegacia de Narcóticos,   Odilon Teodósio. As grandes apreensões a qual ele se refere foram as realizadas na zona Norte de Natal, quando foram apreendidos 300 quilos de maconha, e outra, realizada pela própria Denarc, que apreendeu 150 quilos da mesma droga. 

Sobre a possibilidade dessa incineração prejudicar o trabalho de investigação e/ou o andamento dos casos, o delegado afirmou que a maioria se trata de processos já julgados. Nos outros, a droga não é mais importante, visto que já foi retirada uma “amostra” que comprova a veracidade do entorpecente e o registro da quantidade de droga apreendida na ação. 

“Esse trabalho mostra a integração das duas polícias. A Civil e a Militar. Nesses últimos tempos, a PM, sobretudo o 4º Batalhão, localizado na zona Norte, tem feito apreensões importantes e ajudado nesse combate ao tráfico de drogas”, afirmou Odilon. Para o delegado, a incineração acaba com a possibilidade da realização de novos crimes. “Essa droga guardada pela Polícia Civil cria a possibilidade de um possível resgate por parte dos traficantes, porque isso custa muito dinheiro e essas apreensões são prejuízos consideráveis para os comerciantes da droga”, explicou Odilon, que desde que assumiu a Denarc, há dois anos e cinco meses, já apreendeu, aproximadamente, 1,3 tonelada de drogas. 

Dos 680 quilos de drogas, 530 foram apreendidos pela Denarc e pela PM. Os outros 150 quilos foram resultado do trabalho feito na Deicor. “Nesse total, tem drogas também apreendidas por outras delegacias, mas a quantidade é pequena. O grosso mesmo, é Denarc, Deicor e 4º Batalhão”, afirmou o delegado. 

Do apreendido pela Denarc e PM, 521 quilos eram de maconha, 2,2 quilos de crack e 6,4 quilos de cocaína. “Isso mostra a intensificação no combate ao tráfico de drogas. Em junho, nos incineramos 70 quilos de drogas, agora, já foram quase 700. É o resultado do trabalho sério de todos os órgãos da Segurança Pública”, afirmou o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Cristóvão Praxedes.

Memória

No dia 2 de outubro, policiais militares do 4º Batalhão apreenderam, no Loteamento Boa Esperança, no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, aproximadamente, 350 quilos de maconha prensada. Quatro homens e duas mulheres foram detidos em flagrante na ocasião. 

No dia 6 de setembro, a Delegacia de Narcóticos (Denarc) fez duas grandes apreensões na Grande Natal. Primeiro, ela interceptou 69 quilos de maconha que eram transportados de São Paulo para a capital potiguar e, depois, mais 50 quilos da mesma droga em uma residência em Macaíba. Duas pessoas foram presas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/