quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sul-Americana: Goiás elimina o Palmeiras em pleno Pacaembu

Na "ida" o alviverde paulista venceu no Serra Dourada, 1 a zero; em terras paulistanas, o Goiás deu o troco por 2 a 1.

Por Redação, com Agência Palmeiras

Depois de perder com o time reserva por 2 a 0 para o Atlético-MG, o Palmeiras voltou ao Pacaembu para enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira (24), em partida válida pela segunda semifinal da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no estádio Serra Dourada, o Palmeiras venceu o Goiás por 1 a 0 com um golaço de Marcos Assunção no início do segundo tempo. Com este resultado, o "Verdão" paulista poderia empatar o jogo que garantiria a vaga na final. Porém, em uma noite atípica, o Palmeiras perdeu de 2x1 e está desclassificado da Copa Sul-Americana.

Com o time inteiro titular e com o Pacaembu lotado, o Palmeiras começou a partida pressionando o adversário. Logo aos 2min, o Verdão teve uma falta perigosa e, na cobrança, Marcos Assunção chutou em cima da barreira. Aos 6min, o zagueiro Danilo aproveitou o espaço deixado pelo time goiano e resolveu chutar forte de longe. A bola passou raspando na trave esquerda, assustando o goleiro Harlei.

Com a marcação forte no início de jogo, o Palmeiras cometeu algumas faltas mas também não deixou o Goiás chegar. Com 12min de bola rolando, Tinga recebeu um passe de frente pro gol, limpou a jogada e bateu forte na bola, que explodiu na trave direita após o goleiro raspar de leve.

Nos minutos seguintes, o Palmeiras teve maior passe de bola e dominou o jogo, apesar do bom posicionamento do time goiano. Aos 21min, Luan roubou a bola ainda no campo de defesa e carregou até a entrada da área, mas na hora de finalizar chutou em cima de Harlei. O time esmeraldino respondeu no mesmo minuto, com uma bomba de Rafael Moura no travessão do goleiro Deola.

E depois de várias tentativas, o Palmeiras abriu o placar da partida aos 33min do primeiro tempo. Após um belo lançamento de Edinho, Luan invadiu a área adversária, limpou a zaga e bateu cruzado sem chances de defesa para o goleiro Harlei. Palmeiras 1x0 Goiás.

Já nos acréscimos, aos 47min, o Goiás igualou o placar em uma jogada irregular. Em um cruzamento pela esquerda, Luan resvalou na bola e sobrou para Carlos Alberto tocar de cabeça, mas antes de entrar, houve um leve desvio em Tinga. Palmeiras 1x1 Goiás.

Após o gol de empate, o árbitro Heber Roberto Lopes apitou o final do primeiro tempo, que terminou completamente aberto e indefinido, apesar do empate garantir o Verdão na final.

Para o segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari não fez nenhuma alteração, já o Goiás preferiu colocar um atacante e sacar um zagueiro: entrou Felipe no lugar de Douglas. E foi o alviverde goiano que começou pressionando a saída de bola no começo da segunda etapa. O primeiro lance de perigo foi aos 4min, quando Amaral tocou de cabeça para o gol e Deola caiu para fazer uma bela defesa.

Após esse lance, o Palmeiras tentou equilibrar a partida, mas pareceu que o gol no final do primeiro tempo abalou o time. No decorrer do jogo, o Verdão tentou chegar no gol adversário, porém as finalizações não tinham rumo certo. Aos 29min, o Alviverde paulista criou a primeira jogada de perigo da segunda etapa. Márcio Araújo fez jogada pela direita, cruzou para trás e a bola sobrou pra Kleber, que estava livre, mas a bola desviou no meio do caminho.

Com 32min, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu fazer a primeira alteração: saiu Lincoln para a entrada de Dinei. 4min depois, o time do Goiás aumentou o placar do jogo após Rafael Moura desviar um cruzamento para o meio e Ernando tocar para o gol: Palmeiras 1x2 Goiás.

Depois do segundo gol, o Palmeiras tentou correr contra o tempo. Aos 42min, Felipão optou pela entrada de Ewerthon e, para isso, sacou Tinga. Infelizmente, haviam poucos minutos para o término da partida e o Verdão não conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 47min, o árbitro apitou o final da partida e, com este resultado, o Palmeiras foi desclassificado da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/