sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PCC faz ameaças e picha muros de casas em Mãe Luiza

Três viaturas do Batalhão de Choque foram ao local, e asseguraram: “a gente é quem manda aqui”.

Por Melina França
Foto: Elpídio Júnior
Moradores acionaram a polícia, que foi imediatamente ao local.
Fotos
O Batalhão de Choque da Polícia Militar encontrou, na manhã desta quinta-feira (2), pichações nos muros de casas em Mãe Luiza que acredita-se ser no Primeiro Comando da Capital (PCC). Em localidade próxima à rua principal do bairro, constava a seguinte inscrição em três residências: “Senhores moradores, em dia de tiroteio, evitem sair de casa. Ass. PCC”.

Clique aqui e confira o álbum de fotos da operação


Os moradores, depois que viram as pichações, acionaram a polícia, que foi imediatamente ao local. Além de três viaturas, o helicóptero da PM também sobrevoava a área. Os policiais fizeram guarda no local, esperando que algo acontecesse, mas nada de mais grave foi noticiado.

De acordo com o subcomandante do Batalhão de Choque, major Marinho, o policiamento na área será reforçado. “Quero que fique bem claro: quem manda aqui é a gente. Até hoje, quem se meteu com o Choque, dentro da legalidade, ou tá preso ou debaixo de sete palmos de terra”.

Os policiais ainda estão fazendo uma vistoria no bairro para se certificar de que nenhuma outra casa foi depredada. Em todas onde foram encontradas pichações, a mensagem do PCC foi pintada de preto e, em seu lugar, escrito a palavra “Choque”.

Policiamento na área será reforçado.

Ainda segundo divulgado pelo major Marinho, estima-se que o ocorrido não vá ter maiores desdobramentos. “Nosso principal parceiro é a população. Se fosse alguma coisa mais grave, com certeza nosso setor de inteligência já teria sido avisado”, conclui. De qualquer forma, a mensagem deixou a polícia em alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/