quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Advogado de Siqueira garante que processo da Impacto não terá prejuízo

Ex-vereador assume vaga do deputado estadual Gilson Moura e com isso, processo continua com foro privilegiado até janeiro.

Por Thyago Macedo

Foto: Vlademir Alexandre
Flaviano Gama defende Siqueira, Adenúbio e Salatiel no processo da Operação Impacto.
Saiba mais
O ex-vereador Sargento Siqueira (PV) vai assumir a vaga do deputado estadual Gilson Moura (PV) na Assembleia Legislativa. A decisão mantém o processo da Operação Impacto em foro privilegiado, mas para o advogado Flaviano Gama, isso não representa uma manobra para retardar o julgamento do caso.

Siqueira é um dos 21 réus no processo da Operação Impacto que já estava em foro privilegiado desde abril, quando o vereador Júlio Protásio (também réu) assumiu a Secretaria Estadual de Esportes. Júlio, no entanto, foi exonerado da pasta e com isso os autos voltariam para a 4ª Vara Criminal.

Para o advogado de Sargento Siqueira, o acordo para que o ex-vereador assumisse a vaga na Assembleia Legislativa estava feito bem antes da campanha eleitoral. “A perspectiva de todos, incluindo réus, advogados e a própria Justiça era que Júlio Protásio permanecesse como secretário até dezembro. Então, isso já estava dentro do programado”, revela.

Além disso, Flaviano Gama destacou que Sargento Siqueira vai assumir a vaga de deputado estadual também até o fim de dezembro. “Isso é um compromisso dele firmado com o Partido Verde e, mesmo que Júlio tivesse continuado sendo secretário, ele iria assumir o mandato por dois meses”.

O advogado, que também defende Adenúbio Melo e Salatiel de Souza, disse que a manutenção do foro privilegiado até o fim do ano não representa retardação nos tramites judiciais. “Isso está dentro da expectativa inicial. Por isso, não vai causar qualquer prejuízo ao processo, até porque metade de dezembro já é recesso”, ressalta.

Flaviano Gama comentou ainda que os seus três clientes têm total interesse que o processo seja julgado o quanto antes. “Dos meus constituintes, no que depender da defesa, o processo será julgado no primeiro semestre do próximo ano. Não queremos enfrentar outro ano eleitoral com esse processo existindo. Para os meus clientes, o quanto mais rápido melhor, até porque temos certeza da inocência deles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/